Indagado se a opinião popular poderia fazer com que os Vereadores voltassem atrás na decisão de implementarem os 15 cargos na Câmara, Ramon Moraes disse que não existe essa possibilidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Ramon Moraes do partido SD, foi taxativo ao dizer que, mesmo com a opinião pública contrária a implementação dos cargos no Legislativo, não existe nenhuma possibilidade da Câmara Municipal voltar atrás da decisão. A declaração foi dada durante entrevista ao Radialista Ricardo Sena no último Sábado (09/06) momento em que Ramon Moraes tentava explicar a população a polêmica votação onde recentemente a Câmara aprovou a implementação da contratação de 13 Assessores Parlamentares, 01 Motorista e 01 Assessor de Comunicação em um total de 15 contratações.
Na entrevista, Ramon esclareceu que, para a implementação dos cargos, a Câmara fez contenção de gatos e que, ao final das contas, tais contratações iriam gerar um gasto adicional de 13.800 Reais por mês. Questionado se, com opinião pública contrária a implementação dos cargos, os Vereadores iriam insistir nas contratações, Ramon afirmou que a população está sendo influenciada negativamente por políticos derrotados na última eleição e que a partir do momento em que os populares conhecessem a forma como o projeto está sendo implementado, certamente, segundo ele, os mesmos mudariam de opinião.
O Radialista Ricardo Sena insistiu na pergunta indagando o Presidente se, mesmo a população conhecendo o projeto e se mantendo contrária ao mesmo, se os vereadores iriam manter a decisão de contratar, Ranon continuou afirmando que sim, que a decisão será mantida:
“Desde criança eu convivo com a palavra “crise” e essa crise nunca passa. Foram 12 vereadores favoráveis ao projeto e, independente da opinião popular, iremos manter nossa decisão, afinal, fomos escolhidos para representar a população e esperamos que nossa decisão seja respeitada”. Disse Ramon Moraes.
Durante a entrevista, Ramon Moraes foi questionado sobre um familiar que estaria trabalhando na Administração Municipal. Em resposta, o Presidente confirmou que sim, que sua irmã está trabalhando no SAAE e que isso se deve a competência dela uma vez que, segundo ele, sua irmã tem curso superior, está preparada e tem mérito para ocupar a função.
Ao final da entrevista, o Presidente pediu que a população confie no trabalho dos Vereadores e que na Câmara ninguém está agindo de má fé ou de maneira desonesta. O mesmo convidou a população a participar mais das reuniões para se ter uma melhor orientação e conhecimento sobre os acontecimentos da casa.