“CÂMARA REAGE”: Em Bocaiuva, Vereadores convocam empresa para esclarecer paralização na coleta do lixo. 

Explicações dadas em nota pela Prefeitura Municipal de Bocaiuva para explicar interrupção na coleta de lixo não convenceram os Vereadores que agora querem explicações diretamente da empresa responsável pela serviço. 

Câmara Bocaiuva
Atendendo pedido do Vereador Isaías Alves, Câmara Municipal de Bocaiuva convoca empresa responsável pela coleta do lixo para explicar interrupção no serviço.

Após uma semana, desde a paralização da coleta do lixo em Bocaiuva, a Câmara Municipal reagiu a nota divulgada pela Administração Municipal onde a mesma, de maneira muito vaga, esclareceu que os serviços foram interrompidos pelo fato da empresa estar dando manutenção em seus veículos. As justificativas soaram estranhas e por isso, na última Segunda-Feira (25/06), depois de um pedido feito pelo Vereador Isaías Alves, a mesa diretora da Câmara decidiu convocar a empresa responsável pela coleta do lixo para uma audiência em reunião extraordinária que será realizada na manhã desta Quarta-Feira (27/06) as 09hs no Prédio da Câmara.

A Reportagem do RSENA conversou com o Vereador Isaías Alves, autor do pedido de convocação. O mesmo disse que as justificativas da Administração Municipal diante de um problema tão complexo são vazias e estranhas e que é preciso ouvir a empresa responsável pela coleta para que a mesma confirme ou não tais informações.

O RSENA também conversou com o Presidente da Câmara, Ramon Moraes. Por telefone, Ramon disse que a Coleta de lixo foi interrompida na Terça-Feira (19/06) e que a expectativa da Câmara era de que o problema fosse solucionado o quanto antes, porém, segundo ele, com a demora no restabelecimento dos serviços e as explicações oferecidas pela Administração Municipal, a mesa diretora da Câmara considerou coerente o pedido do Vereador Isaías Alves e determinou a convocação da empresa para as devidas explicações.

Os Vereadores acreditam que, ou empresa ou prefeitura, estão cometendo alguma irregularidade, pois se as justificativas para a interrupção dos serviços, expostas pela Administração estiverem corretas, houve quebra de contrato da empresa para com o município, mas se a empresa não confirmar as justificativas do Executivo, seria preciso abrir uma fiscalização mais abrangente para saber se a Administração Municipal passou informações falsas a população e, assim sendo, com qual intenção.

A audiência entre Vereadores e empresa está marcada para esta Quarta-Feira (27/06) as 09hs da manhã no Prédio da Câmara Municipal. A reunião extraordinária será aberta ao público.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM Prefeitura Eng. Navarro) Imagem do Prefeito Hugo Felipe (esq.) e o Vice Adnei.

ENGENHEIRO NAVARRO: RSENA TRAZ RELAÇÃO DA NOVA EQUIPE DO PREFEITO HUGO FELIPE PARA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Confira na lista abaixo os cargos e os nomes que ocupam cada função: Secretária de ...

Powered by rsena.com.br