Assessoria esclarece que, com a ausência de um caminhão compactador, o lixo estaria sendo armazenado no antigo lixão de forma provisória e que será retirado nesta Quinta-Feira.

A Prefeitura Municipal de Bocaiuva, esclareceu que o armazenamento de lixo no local onde funcionava o antigo lixão em Bocaiuva é provisório e apenas de um dia para o outro. Segundo informações repassadas a redação do RSena pelo Assessor de Comunicação da Administração Municipal, Gustavo Dumont, tal medida se deve “até a chegada do caminhão compactador previsto para esta Quinta-Feira (28/06)”.
Segundo Gustavo Dumont, com o acumulo do lixo nas ruas da cidade, a Prefeitura agiu de forma emergencial e fez contratos de aluguéis de veículos para recolher o material, porém, segundo ele, até a última Quarta-Feira (27/06) ainda não havia chegado o caminhão responsável por compactar o lixo e reduzir o seu volume. Ainda de acordo com a Assessoria, como a situação do lixo acumulado no perímetro urbano exigia soluções urgentes, a Secretaria de Meio Ambiente decidiu não esperar pela chegada do Veículo e iniciar os trabalhos de coleta apenas com os caminhões de recolhimento e, de maneira provisória, depositar o material no antigo lixão até a chegada do caminhão compactador.
Gustavo Dumont explica que a médida seria uma maneira de economizar aos cofres públicos, uma vez que, segundo ele, sem o caminhão para compactar o lixo, o volume do mesmo seria drasticamente maior do que o convencional, o que exigiria várias viagens a Montes Claros para transportar uma carga de lixo que, se compactada, poderia ser transportada em apenas uma viagem.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o lixo está sendo retirado do perímetro urbano e colocado no antigo lixão de forma provisória e que, hoje mesmo, nesta Quinta-Feira (28/06), o caminhão estará no local compactando o material que, em seguida, será conduzido a Cidade de Montes Claros para o devido processo de armazenamento e reciclagem.
“Não existe retorno do lixão. A médida é emergencial, visando retirar os resíduos acumulados no perímetro urbano para, depois de compactado, ser transportado a Cidade de Montes Claros”. Disse a Assessoria de Comunicação.