O que vem instigando a Polícia Civil é o fato da vítima se tratar de uma pessoa tranqüila, que não tinha nenhuma antecedência criminal e não possuía nenhum vício ou dependência química.
O Delegado Dr. Leonardo Diniz, da Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva, iniciou as apurações sobre o assassinato do lavrador Artur Patrocínio Garcia, conhecido por “Patuzinho”, de 36 anos.
O corpo de “Patuzinho” foi encontrado na manhã da última Quarta-Feira (27/06) por um gerente da propriedade nas margens da estrada que liga a fazenda Cachoeira à BR-135, saída de Bocaiuva para Engenheiro Navarro.
O perito Edilberto Colares esteve na localidade e constatou vestígios de violência no corpo, como perfuração de projéteis de revólver, de faca e ainda pauladas. Um pedaço de madeira foi encontrado próximo à vítima, assim como um galão com gasolina.
As informações da polícia são de que Patuzinho trabalhava para um fazendeiro da região e se deslocava para o trabalho quando foi atacado pelo autor. A linha de investigação policial indica tratar-se de um homicídio, uma vez que a moto e os pertences da vítima não foram levados.
O corpo foi encontrado a cerca de 10 metros da estrada perto de um pequeno lago, nas imediações da sede da fazenda. O que vem instigando a Polícia Civil é o fato da vítima se tratar de uma pessoa tranqüila, que não tinha nenhuma antecedência criminal e não possuía nenhum vício ou dependência química. O que teria motivado o crime ainda é uma incógnita.