Moradores tiveram suas residências tomadas pelo esgoto que, segundo eles, suptou pelos vazos sanitários invadindo todos os cômodos das casas.
A infraestrutura urbana de Bocaiuva está crescendo e paralelo a esse crescimento o que se vê é que, tanto a atual quanto as administrações anteriores, não oferecem a população o mínimo de planejamento para que a Cidade possa se adequar a tal transformação. O trânsito está cada dia mais desorganizado, ruas mal sinalizadas, falta trânsito e pontos específicos para ônibus e veículos de carga pesada, esgoto continua sendo despejado em córregos, casas sendo construídas em locais inapropriados, agências bancárias super lotadas, passeios inapropriados para o trânsito de pedestres etc. Para se ter uma idéia, Bocaiuva já não suporta mais nem algumas horas de chuva com volume moderado sem que várias casas sejam invadidas pelas enxurradas. A “novela” se revela sempre a mesma nos períodos chuvosos quando moradores se deparam com suas residência tomadas pela água.
Se ter a casa invadida pela água da chuva já é ruim, imagine os moradores da Avenida Sentinela na altura do Bairro Beija Flor que tiveram suas residências invadidas pelo esgoto.
Por motivos ainda desconhecidos, na manhã desta Terça-Feira (03/07), varios moradores tiveram suas residências tomadas pelo esgoto que, segundo eles, suptou pelos vazos sanitários invadindo todos os cômodos das casas.
Como se não bastasse o problema em si, os moradores ainda reclamam do descaso. Em conversa com a redação do RSENA, um dos moradores informou que o fato ocorreu as 10hs da manhã e mesmo os moradores clamando a presença urgente do Saae, até o por volta do meio dia ninguém da autarquia havia comparecido ao local e, por tanto, não havia nenhuma justificativa quanto as causas do problema e nem um prognóstico de solução.
Ainda de acordo com os moradores, os mesmos tiveram prejuízos significativos com a invasão do esgosto e que estão recebendo ajuda dos vizinhos e familiares para retirarem os resíduos de dentro dos imóveis:
“Dá vontade de jogar tudo para o alto. A gente vê nossa casa sendo tomada por esgoto não é fácil. Estamos tentando organizar, mas estamos com medo de que quando estiver tudo limpo, o problema volte e assim vamos ter que começar tudo do zero e refazer tudo de novo”. Disse um morador.
IMAGENS: