“CÂMARA NÃO CONFIRMA VOTAÇÃO”: Em Bocaiuva, Câmara Municipal esclarece que não poderá votar projeto de Fundação Hospitalar ainda hoje.

Vereador Isaias Alves havia informado para hoje votação em primeiro do projeto da Fundação Hospitalar, porém, a Assessoria de Comunicação da Câmara disse que o Presidente da Casa ainda aguarda parecer das comissões.   

Vereador Isaias Alves acredita que a Votação só não acontecerá hoje, devido a uma estratégia da Bancada da de situação que não teria votos suficientes para aprovar o projeto.
Vereador Isaias Alves acredita que a Votação só não acontecerá hoje, devido a uma estratégia da Bancada da situação que não teria votos suficientes para aprovar o projeto.

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bocaiuva, disse que o Vereador Isaias Alves se confundiu ao anunciar para esta Segunda-Feira (06/08) a votação em primeiro turno do projeto do Executivo Municipal que pede autorização dos Vereadores para transformar o Hospital Gil Alves em Fundação Hospitalar. No último Domingo (05/08), o Vereador Isaias Alves informou a redação do RSENA que a primeira de duas votações a respeito do projeto da Fundação Hospitalar aconteceria na reunião ordinária desta Segunda, porém, após veiculação da matéria no site, a Assessoria da Câmara Municipal de Bocaiuva, representada pelo Jornalista Paulo Brandão, entrou em contato com a nossa redação dizendo que, segundo o Presidente da Câmara, Ramon Moraes, as informações do Vereador Isaias Alves sobre a votação para hoje do projeto da Fundação Hospitalar não se confirmam uma vez que, segundo ele, a primeira votação só poderá ser realizada após o parecer das comissões e que, como o parecer ainda não foi entregue a Mesa Diretora, fica desta forma impossível regimentalmente realizar a votação do projeto ainda hoje.

Em contato com o Vereador Isaias Alves, o mesmo confirmou que, de fato, ficou sabendo hoje pela manhã de que a Mesa Diretora da Câmara não colocaria o projeto em votação nesta Segunda, mas disse acreditar que a falta de parecer das comissões seria uma estratégia da Bancada da Administração Municipal para ganhar tempo, uma vez que, segundo ele, neste momento o projeto não tem votos suficientes para ser aprovado.

Em nota enviada a Redação do RSENA, o Assessor de Comunicação da Câmara Municipal, Paulo Brandão, esclareceu que:

“Na última Quarta-Feira, 1º de agosto, o Projeto de Lei n°45/2018 de autoria do Executivo Municipal, que prevê a transformação do Hospital Municipal Dr. Gil Alves em Fundação Hospitalar entrou como Objeto de Deliberação. De acordo com a Mesa Diretora, o projeto não entrará nesta noite para votação haja visto que aguarda que o mesmo receba o parecer das Comissões de Orçamento e Gestão, Finanças e de Saúde”.

Paulo Brandão ainda relatou na nota as pautas de discussões e votações de hoje:

“Na pauta de hoje, estão previstos apenas discussões e votações em primeiro turno de projetos dos vereadores: Nésio Leite, Pedro Cerol e Ramon Morais, como: denominação de logradouros públicos, indicação de Título de Cidadania Honorária e concessão de título de utilidade pública a duas associações.
A Reunião da Câmara acontece, às 19 horas, na Rua Dona Florinda Pires 83, Centro.”

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Bocaiuva acontecem sempre as Segundas-Feiras. O horário, que antes era as 20hs, foi antecipado para as 19hs.

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Powered by rsena.com.br