Focos de mosquito da dengue são encontrados na cidade de Bocaiuva (MG) e deixa população em situação de alerta.
PARA O RSENA/POR ANTÔNIO CÉLIO (Repórter e Radialista):
De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica de Bocaiuva (MG), levantamento feito nos últimos 4 meses aponta que 145 focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no Bairro Monterrey.
Conforme o órgão, os números podem ser ainda maiores, já que em cerca de 20% dos imóveis do referido bairro não foi possível fazer a visita de inspeção, uma vez que diversas casas estavam vazias ou o morador não permitiu a entrada dos agentes de saúde.
Na semana passada, conforme a Vigilância Epidemiológica, foram registrados 3 casos suspeitos de dengue no Monterrey, considerada aglomeração de famílias de alta classe da cidade.
De acordo com a Vigilância Municipal em Saúde, o protocolo de bloqueio foi executado, com a aplicação de inseticida através de bomba costal numa área com raio de 150 metros da residência do caso suspeito. No entanto, há ainda uma preocupação já que em várias casas não foi possível a aplicação do inseticida.
O Setor de Epidemiologia informou que está sempre pronto para atender as solicitações de combate dos focos. É necessário, segundo o órgão, que a pessoa faça a comunicação na Secretaria Municipal de Saúde aos agentes de saúde da família, ou ainda, ligando para a Ouvidoria Municipal 3251-6568.