Aumento de 6,10% é menor do que no ano passado (9,60%), porém, mesmo assim, populares reclamam por considerarem o momento inoportuno.
Enquanto a população bocaiuvense se concentra para ir as urnas neste final de semana (07/10) para escolher seus representantes para o Legislativo e Executivo nas esferas estadual e federal, O SAAE (Serviço autônomo de água e esgoto) de Bocaiuva anunciou um aumento nas tarifas de água e esgoto. O aumento é de 6,10% e já será discriminado nas contas de água com vencimento no mês de Novembro. A divulgação do aumento foi feita de forma tímida e o consumidor só ficou sabendo do reajuste através das próprias faturas dos talões.
Segundo a Assessoria do SAAE, o aumento obedece a uma decisão do Cisab (Consorcio Intermunicipal de Saneamento Básico) que é o órgão responsável por fazer o reajuste tarifário da conta de água, bem como regulamentar e fiscalizar os serviços prestados pelos SAAEs das Cidades conveniadas ao referido consorcio intermunicipal (Bocaiuva, Buritizeiro, Caeté, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itabirito, Itaguara, Itaúna, João Molevade, Oliveira e Pirapora).
O aumento deste ano (6,10%) foi menor do que o do ano passado (2017) quando, neste mesmo período, o SAAE havia reajustado a conta de água em 9,60%. Mesmo assim, muitos populares estão protestando por considerarem o momento inoportuno, haja visto, que existem deficiências no abastecimento de água em alguns pontos da Cidade.