Segundo informações do Vereador Odair Santos, o mesmo foi ofendido com palavras de baixo calão e chamado de “cara de macaco” pelo Vereador Isaias Alves.
Os Vereadores Isaias Alves do PSDC e Odair Santos (Odair Cantor) do PTdoB se envolveram em um “bate boca” que acabou indo parar na Polícia. Segundo informações, o Vereador Isaias Alves foi conduzido pela Polícia Militar a delegacia de plantão de Montes Claros para prestar depoimento após supostamente ter se dirigido ao colega parlamentar de forma racista e preconceituosa. Informações dão conta de que Isaias Alves teria insultado Odair Santos o chamando de “cara de macaco”.
Segundo informações do próprio Odair Santos a Reportagem do RSENA, a confusão aconteceu logo após a reunião ordinária da Câmara Municipal de Bocaiuva desta Segunda-Feira (22/10). Alguns Vereadores teriam se reunido a portas fechadas para questionar Isaias Alves quanto a supostas acusações do mesmo que estariam comprometendo a imagem dos parlamentares junto ao Deputado Federal José Reis. Isaias não teria gostado da cobrança e teria se alterado ao ser chamado de mentiroso pelo Vereador Odair Santos.
Odair alegou que, ao perceber que os ânimos estavam exaltados, tentou se retirar da sala, porém ouviu de Isaias Alves várias palavras de baixo calão e que, não satisfeito, Isaias por várias vezes o chamou de “cara de macaco”, momento em que Odair teria acionado a Polícia Militar para registrar um Boletim de ocorrência.
A PM teria comparecido ao prédio da Câmara e, após o relato de uma testemunha confirmando a injúria racial, conduziu Isaias Alves ao Quartel e em seguida a Delegacia de plantão de Montes Claros.
Em conversa com a Reportagem do RSENA, Odair disse que se sentiu humilhado com as palavras do colega Vereador, que chegou a ser orientado a retirar a denúncia, mas que irá até o final, pois se sentiu extremamente discriminado e humilhado. A Reportagem do RSENA tentou conversar com Isaias Alves, mas sem sucesso. A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal ficou de enviar uma nota a redação se posicionando sobre o caso.