EXCLUSIVO RSENA…. Vereador Lélio Vieira pediu vistas do requerimento, porém o pedido foi derrubado pela maioria da Câmara.
A Câmara Municipal de Bocaiuva recebeu na noite desta Segunda-Feira (29/10) uma denúncia contra a Prefeita Marisa Alves em que os denunciantes pedem a cassação do mandato da mesma sob a justificativa de que Marisa teria cometido vários crimes de responsabilidade no exército do seu mandato. A denúncia foi protocolada no Legislativo local na tarde desta Segunda e está assinada pelo Advogado Dr. Áureo Gélio e pela Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaiuva, Carmem Lúcia. Na cópia da denúncia, obtida com exclusividade pelo Site RSENA, Áureo e Carmem afirmam que a Prefeita de Bocaiuva cometeu crime de responsabilidade ao extrapolar o teto máximo de 54% com a folha de pagamento dos servidores municipais, de impor a paralização dos servidores municipais da educação forçando-os a entrar em greve para pressionar o Governo Estadual a liberar de forma integral os recursos do FUNDEB e consequentemente ter forçado o fechamento de escolas.
Ao ser apresentado, durante reunião ordinária da Câmara desta Segunda-Feira, o requerimento que pede a abertura do processo de impeachment de Marisa Alves do cargo de Prefeita Municipal recebeu um pedido de vistas do lider da bancada da situação, Vereador Lélio Vieira, porém, o pedido de vistas, que daria a Câmara mais tempo para analisar o requerimento, foi derrubado em votação pelos Vereadores Adalberto Fernandes, Zé Vieira, Odair Sorriso, Beto Ferreira, Nesio Leite, Isaías Alves e Carlos Alberto Bequinha. Estes mesmos Vereadores, após derrubarem o pedido de vistas feito por Lélio Vieira, foram os mesmos que também votaram a favor do recebimento da denúncia contra a Prefeita.
Assim sendo, nesta Segunda, a Câmara deu início ao processo de impeachment que pode resultar na cassação de Marisa Alves do seu cargo. As comissões já foram montadas e agora será realizado todo um processo para avaliar a procedência e veracidade das denúncias protocoladas na Casa. É primeira vez que a Câmara Municipal de Bocaiuva abre um processo de cassação de mandato de um chefe do executivo. Caso os Vereadores constatem que a denúncia está fundamentada, a Câmara votará o processo de cassação. Se Marisa Alves for impedida de exercer o cargo, a mesma ficará inelegível por 08 anos e quem assumirá a vaga de Prefeito Municipal nos próximos 02 anos será o atual vice Zé Marião.
Um comentário
Pingback: Em Bocaiuva, Câmara Municipal aceita denúncia e abre processo que pode cassar o mandato da Prefeita Marisa Alves | Jornal Montes Claros