“PEDIU EXONERAÇÃO”: Em Bocaiuva, “braço direito” da Prefeita Marisa Alves pede exoneração do cargo.

Advogado admite desencontros de idéias com a Prefeita, mas nega que sua saída do cargo de Procurador seja em decorrência da denúncia contra Marisa na Câmara Municipal.

Advogado atuou na linha de frente da campanha de Marisa Alves em 2016.
Advogado atuou na linha de frente da campanha de Marisa Alves em 2016.

A semana não está nada favorável a Prefeita Marisa Alves. Como se não bastasse a abertura de um processo na Câmara Municipal contra ela e que pode resultar na cassação do seu mandato, a chefe do executivo local sofreu uma baixa importante em sua equipe. Coincidência ou não, após circular a informação da denúncia contra a Prefeita, um dos seus maiores aliados e “braço direito” desde a sua campanha nas eleições 2016, o Advogado e até então Procurador do Município, Dr. Edmilson, pediu exoneração do cargo e se afastou dos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal.

Informações extra-oficiais davam conta de que Dr. Edmilson estaria insatisfeito, dentre outros, com o fato da Prefeita Marisa Alves recentemente ter se reunido com os servidores da educação e determinado que os mesmos fizessem uma paralização como forma de pressionar o Governo Estadual pela realização do pagamento integral dos recursos do FUNDEB. O Advogado, a época, teria alertado quanto as consequências da ação e teria ficado irritado pelo fato da Prefeita não ter consultado a Assessoria Jurídica antes da reunião. A “gota d’água” para se afastar da Administração seria a denúncia contra Marisa na Câmara Municipal, porém, o Advogado nega que tenha sido este o motivo.

Em conversa com a Reportagem do RSENA, Dr Edmilson confirmou que, de fato, pediu exoneração do cargo de Procurador Municipal, mas, segundo ele, tal pedido nada tem a ver com a denúncia aceita pela Câmara Municipal de Bocaiuva contra a Prefeita Marisa Alves. O mesno disse que, realmente, vinha tendo alguns desencontros de idéias com a Prefeita e que por isso, dado ao seu desconforto, já há algum tempo vinha amadurecendo a idéia de deixar o cargo de Procurador do Município para se dedicar ao trabalho de Assessoria Jurídica em outras cidades. Segundo Edmilson, a decisão de pedir exoneração do cargo aconteceu na semana passada e que já estaria programado que, na Segunda-Feira (29/10), o mesmo iria verbalizar sua decisão junto a Prefeita e no dia seguinte enviaria o pedido de exoneração por escrito, o que, segundo ele, foi o que aconteceu.

Edimilson disse ao RSENA que está ciente que irá enfrentar críticas e insinuações quanto a sua decisão, mas garantiu que está com a consciência tranquila, pois deu o melhor de si nestes quase dois anos em que atuou na administração.

O pedido de exoneração do Advogado foi recebido com surpresa nos bastidores políticos da cidade. Embora sempre muito discreto, Edmilson atuou na linha de frente para mobilizar o chamado “grupo do 15” em torno da candidatura da atual Prefeita Marisa Alves. A época, Marisa Alves, Robertão e Fernando Messias disputavam os correligionários do Ex-Prefeito Alberto Caldeira para apoioá-los em suas candidaturas a Prefeitura de Bocaiuva, porém, na disputa pelo apoio dos cabos eleitorais de Alberto, Marisa se saiu melhor e conseguiu firmar apoio com a grande maioria dos membros do grupo. O bom desempenho da atual Prefeita em costurar boas alianças em sua campanha foi atribuída, dentro outros, ao bom desempenho de bastidor de um grupo de advogados liderados justamente por Edimilson.

Informações extra-oficiais dão conta de que a Prefeita Marisa Alves já recebeu o pedido de exoneração do Advogado, porém só irá assiná-lo na Segunda-Feira (05/11). O intuito seria que, até lá, o Advogado seja convencido a mudar de idéia, porém, Edmilson garante que não volta atrás da decisão.

rsena

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Powered by rsena.com.br