“SEM PREVISÃO DE PAGAMENTO”: Em Bocaiuva, Prefeitura Municipal diz não ter dinheiro e nem previsão para efetuar restante do pagamento dos funcionários.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o Departamento Financeiro não deu previsão de quando o restante dos salários dos Servidores da Educação com vencimento no 5° dia útil de Novembro serão pagos.

Funcionários da Educação so receberam 50% dos seus salários.
Funcionários da Educação so receberam 50% dos seus salários.

A Prefeitura Municipal de Bocaiuva acaba de informar ao Site RSENA que os valores depositados nesta Terça-Feira (20/11) pelo Governo de Minas Gerais relacionados aos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) são irrisórios e não atende a demanda de pagamentos aos funcionários da educação de Bocaiuva que se encontram pendentes em 50%. Segundo o Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Gustavo Dumont, os repasses do FUNDEB são feitos em três parcelas em cada mês, sendo que na primeira parcela, a Administração Municipal conseguiu efetuar o pagamento de metade dos salários (50%) e a expectativa era de que no depósito da segunda parcela, programada para o dia 20 de Novembro, os recursos fossem suficientes para realizar o restante do pagamento, o que, segundo a Assessoria, não aconteceu. Com isso, os salários dos Servidores da Educação que deveriam ter sido pagos no 5° dia útil deste mês (Novembro) seguem pendentes em sua integralidade.

Gustavo Dumont explicou a Reportagem do RSENA que os valores do FUNDEB depositados pelo Governo de Minas na conta do Município de Bocaiuva são irrisórios e que a Prefeitura ainda teve que complementar com recursos próprios uma determinada quantia para repasá-los as instituições financeiras em cumprimento aos acordos de empréstimos consignados firmados entre funcionários e Bancos.

Gustavo Dumont explicou que, quando um funcionário do Município faz um empréstimo com desconto em folha, cabe a Administração Municipal descontar na folha de pagamento os valores acordados e repassá-los as instituições financeiras, porém, segundo ele, como não haviam recursos suficientes para o pagamento do restante dos salários dos servidores da educação, optou-se então pelo pagamento das parcelas as instituições financeiras a fim de que os funcionários que se utilizam dos empréstimos consignados não tenham seus nomes negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o Departamento Financeiro não deu previsão de quando o restante dos salários serão pagos.

rsena

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Powered by rsena.com.br