Meta do Rotary Clube de Bocaiuva Leste é juntar 3,5 toneladas de lacres de latinhas para conseguir comprar cerca de 100 Cadeiras de Rodas.
A campanha “Lacre Solidário” do Rotary Clube de Bocaiuva Leste ainda não bateu sua principal meta, mas já é considerada um grande sucesso pela grande quantidade de lacres de latinhas já recolhidos. Segundo a direção do Rotary, a cada 140 garrafas petis cheias de lacres, a instituição consegue comprar uma cadeira de rodas para servir a população de baixa renda e que possuem alguma deficiência física ou dificuldades de locomoção.
A intenção do Rotary Clube de Bocaiuva Leste é adquirir 100 Cadeiras de Rodas e para isso, pelos cálculos do Rotariano José Júlio, coordenador da campanha, são necessárias 3,5 toneladas de lacres de latinhas o que equivalem a três mil e quinhentos quilos. José Júlio, não soube precisar a pesagem concreta, mas afirmou que em sua residência, onde estão armazenados os lacres já recolhidos, o quintal está tomado pelo material.
Segundo a Presidente do Rotary Clube de Bocaiuva Leste, Juliana Seabra, atingir a meta é um grande desafio que pode perfeitamente ser atingido se houver a participação de toda a população. Essa é também a opinião de José Júlio. Para o Rotariano, o projeto “lacre Solidário” atingirá seu objetivo através da persistência e participação popular. Para isso, o Rotary Clube de Bocaiuva Leste pede aos moradores de Bocaiuva, cidades visvinhas, distritos e comunidades rurais para que continue juntando os lacres.
Quem conseguir qualquer quantidade de lacres poderá entregá-los a qualquer membro Rotariano ou então poderá ligar para o (038) 99948-5256 que os responsáveis pela campanha irão buscar.
“Essa campanha requer tempo e paciência. Mas, até aqui, o projeto está sendo muito bem sucedido. Convidamos toda a população a participar, afinal, após concluídos os trabalhos teremos a oportunudade de ajudar 100 pessoas que sofrem com dificuldade de locomoção e não tem recursos para comprar uma cadeira de rodas.”. Disse José Júlio.