Transferência de Escola para área assentada causa divergências na designação de servidores em Engenheiro Dolabela. Superintendente Regional de ensino explica situação.
Professores e alunos fizeram ontem (Terça-Feira) manifestação de protestos na Escola Estadual Maria Elisa Valle de Menezes, em Engenheiro Dolabela. A referida escola foi transferida, de acordo com resolução da Secretaria de Estado da Educação, do domínio do Estado para a Área de Assentamento do PA Betinho que é de domínio do INCRA. Sendo assim, a partir deste ano, os assentados habilitados a cargos serviçais da referida escola têm prioridade na lista de designação. Porém, os servidores que já atuavam na escola mostram descontentamento com a resolução e dizem não concordarem com essa transferência, pois entendem que estão sendo prejudicados, principalmente aqueles que já possuem tempo de serviço e que, com a mudança, não contam mais com a prioridade na lista de designados.
Detalhes sobre a nova resolução, o Superintendente Regional de Ensino, de Montes Claros, o bocaiuvense Roberto Jairo Torres, o Robertão, falou a nossa reportagem. VEJAM NO VÍDEO ABAIXO: