“TÔ FORA”: Em Bocaiuva, Vereador se retira da bancada de oposição.

Nesio Leite usou a tribuna da Câmara para comunicar ao líder da posição sua saída do bloco.

Vereador teria ficado decepcionado com seus colegas de bancada após ação judicial.
Vereador teria ficado decepcionado com seus colegas de bancada após ação judicial.

O Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Nesio Leite (SD), usou a tribuna do Legislativo local, durante reunião ordinária da última Segunda-Feira (11/03), para comunicar ao líder da bancada de oposição o seu desligamento do bloco. Sem entrar em detalhes, Nesio justificou sua saída da bancada em decorrência de uma notificação judicial que recebera na semana passada durante período em que estava afastado do legislativo devido a um atestado médico.

Embora não tenha detalhado os motivos de sua saída do bloco da oposição, o RSENA apurou que Nesio Leite estaria decepcionado com seus colegas da bancada oposicionista devido os mesmos terem dado entrada em uma representação judicial questionando a legitimidade de Nesio em assumir a Presidência da Câmara quando o mesmo não teria sido indicado pela bancada.

Em Dezembro de 2018, numa eleição disputada, por 7 votos contra 6, a chapa 1, encabeçada pelo vereador Nésio Leite, derrotou a chapa 2, que teve como candidato a presidência, José das Graças Vieira. O inusitado é que, mesmo sendo da bancada da oposição, Nesio Leite foi eleito com os votos dos Vereadores da bancada de situação, o que desagradou os oposicionistas. Após a eleição, o líder da oposição, Isaías Alves, havia questionou o fato do membro da sua bancada ter concorrido a presidência da Câmara sem a devida indicação do bloco e pediu a impugnação da mesma. A posição de Isaías foi abraçada pelos outros vereadores que compõem a bancada, como Adalberto Fernandes, que, a época, também prometeu recorrer a justiça para pedir a anulação da eleição. Porém, a assessoria jurídica da Câmara, através do Dr. Ivanilton Honório, entendeu que o pedido de impugnação não tinha fundamentação, sob a alegação de que o vereador tem o direito de se inscrever e o de votar em qualquer chapa.

Na reunião de votação para analisar a denúncia da Prefeita Marisa Alves, Nesio tentou mostrar fidelidade ao bloco oposicionista e votou junto pela orientação da oposição em cassar o mandato da Prefeita. Mesmo assim, a bancada decidiu acionar o judiciário para definir sobre o impasse relacionado a presidência da casa, o que desagradou Nesio leite.

Nesio Leite disse durante seu pronunciamento da última Segunda-Feira, quando anunciou sua saída da bancada da oposição, que irá continuar presidindo a Câmara Municipal exercendo o dever de representar todos os Vereadores e que, a partir de agora, não seguirá as orientações, nem da bancada da Prefeita e nem da bancada da oposição, fazendo por tanto um trabalho independente.

rsena

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Powered by rsena.com.br