Presidente se disse convicto de que “Bocaiuva não tem Prefeita”, que não se arrepende de ter votado pela cassação, e que, caso a Prefeita feche o Posto de Saúde do Bairro Bom Fim, a Câmara Municipal também deve fechar as portas a ela.
POR RICARDO SENA:
É pessoal… O clima entre Vereadores e Prefeita continua “azedo”. Como se não bastassem as recorrentes críticas feitas pelos Vereadores oposicionistas, Adalberto Fernandes e Beto Ferreira, a Prefeita Marisa Alves, desta vez teve que enfrentar as “borduadas” do próprio Presidente da Câmara. Nesio Leite, prometeu fechar as portas do Legislativo local caso Marisa Alves feche o Posto de Saúde do Bairro Bom Fim. A promessa foi feita durante reunião ordinária da Câmara Municipal do último dia 08, após uma senhora, moradora do Bairro Bom Fim, interromper a reunião para cobrar um posicionamento dos Vereadores sobre as pretensões do Executivo local que quer transformar o Posto de Saúde do Bairro em um PSF, além de levar as especialidades médicas do referido posto para o Bairro Pernambuco. Nesio, iniciou as falas dizendo que, “…agora estava convicto de que Bocaiuva não tinha Prefeita e que se Marisa Alves estava fazendo um mandato desastroso é por que colegas Vereadores estavam sendo coniventes”. Ainda de forma muito ríspida, disse que não era aliado da Prefeita e que não se arrepende de ter votado favorável a sua cassação.
Palavras duras vindas do Presidente do Legislativo local que, em tese, deve-se pautar pela moderação. É fato que “fechar as portas da Câmara Municipal” a um Prefeito ou Prefeita é no mínimo sem sentido e exagerado, afinal, embora Legislativo e Executivo são poderes diferentes, reza a constituição que ambos devem ser harmônicos entre si e, neste sentido, diferenças políticas a parte, ambos necessitam e devem dialogar. Agora… É fato também que em seu discurso, ao deixar o protocolo presidencial de lado, Nesio não só deu uma “dura” na Prefeita, como também falou aquilo que alguns Vereadores, aliados da administração, teriam vontade de falar, mas, ao contrário, preferem engolir calados.
ACOMPANHE NO VÍDEO ABAIXO, ENTREVISTA COM A PREFEITA MARISA ALVES, EXPLICANDO SOBRE A POLÊMICA ENVOLVENDO O POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO BOM FIM: