Em nota a Administração Municipal de Olhos D’água justiça o acionamento da Polícia Militar em Posto de Saúde da Cidade.
Depois de uma polêmica com pacientes de um posto de saúde do município, a Prefeitura de Olhos D’água enviou a redação do RSENA uma nota esclarecendo o caso. Na última Segunda-Feira (06/05), funcionários do posto acionaram a Polícia para conter os ânimos dos pacientes que ficaram irritados com a demora no atendimento. O Secretário Municipal de Saúde foi muito criticado quando enviou um Micro Ônibus para transportar os pacientes de Olhos D’água para serem atendidos em Bocaiuva. A ação do Secretário teria causado revolta também a direção do Hospital Dr. Gil Alves que acionou a Polícia Militar de Bocaiuva para registrar queixa. Na nota da Prefeitura Municipal de Olhos D’água, enviada a redação do RSENA, a administração não menciona o descontentamento da direção do Hospital Dr. Gil Alves com a ação do Secretário Municipal de Saúde, mas diz que os funcionários do Posto de Saúde acionaram a Polícia apenas para acalmar alguns pacientes que estariam tumultuando o local. A Administração ainda admite que atualmente somente uma médica faz o atendimento na Cidade e que, embora o município disponha de recursos para a contração de mais médicos, não está encontrando profissionais disponíveis no mercado.
VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE OLHOS D’ÁGUA:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Olhos D`água, vem a publico esclarecer os fatos lamentáveis ocorridos no posto de saúde.
OS FATOS
O município de Olhos D`água, assim como outros milhares de municípios brasileiros, inclusive os grandes centros/ Capitais, vem enfrentando enorme dificuldade no atendimento na saúde, devido a falta de médicos em seus quadros, o que tem acarretado filas, desespero e cenas lamentáveis como a ocorrida. Apesar de termos recursos disponíveis, não estamos conseguindo a contratação de profissionais médicos, problema enfrentado em todo o Norte de Minas. Contamos diariamente com uma médica, que vem se desdobrando para atender nossos munícipes e quem rendemos nosso respeito. Essa profissional se encontrava atendendo na tarde de ontem, inclusive com duas situações de emergência e em momento algum se recusou ou negligenciou atendimento a criança que se encontrava com sua mãe, porém num ato até se certo ponto compreensível, mais não justificável, passou a proferir palavras impróprias aos servidores daquela unidade de saúde, que sem outra alternativa e agindo dentro do princípio da legalidade e até por temerem mal maior, solicitaram a presença da Polícia Militar para se acalmar os ânimos. É de se lamentar que pessoas despreparadas e com intuito espúrio tentem denegrir a imagem do município sem sequer saberem a realidade dos fatos, e tentam desacreditar o trabalho sério que vem sendo feito ao longo dos anos neste município. Tentam se valer de uma credibilidade imaginária, associada a uma falta de conhecimento latente, esculpida numa caricatura patética.
Estamos sim enfrentando uma situação de crise, mais continuamos atendendo nosso povo da melhor maneira possível, com atendimentos exames, consultas e deslocamento de nossa frota da saúde para levar nossa gente onde suas necessidades exigirem e o atendimento específico estiver disponível. Vivemos em um país numa profunda crise e prestes a uma convulsão social, onde se mata um professor por dia e um mosquito produz um doente a cada hora.
Confiamos e acreditamos no trabalho, e por mais que forças de baixa vibração torçam pelo pior estaremos firmes sempre buscando o melhor para nossa gente.
Prefeitura Municipal de Olhos D`água.”
ACOMPANHE TAMBÉM:
No vídeo abaixo, Ricardo Sena fala sobre a falta de planejamento na Administração Municipal de Bocaiuva.