Desde de Outubro do ano passado (2018) a Câmara Municipal de Bocaiuva vem investigando suspeitas irregularidades nos contratos do transporte escolar.
A Câmara Municipal de Bocaiuva iniciou na reunião ordinária desta última Segunda-Feira (27/05) a leitura do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou supostas irregularidades em contratos de prestação de serviços entre a Prefeitura Municipal e empresas de transporte. A investigação iniciou depois que a Prefeita da Cidade de Joaquim Felício, Eliana Colen Pimenta, denunciou que, de acordo com relatórios, um mesmo veículo estaria prestando serviço em Bocaiuva e Joaquim Felício ao mesmo tempo e, consequentemente, recebendo das duas cidades.
A Câmara Municipal de Bocaiuva, a época, votou de forma unânime pela abertura da CPI e, na sequência, foi criada a comissão responsável por avaliar o caso e emitir um parecer com as conclusões. A princípio, foi dado prazo de 90 dias para a conclusão do relatório, porém, devido o surgimento de fatos novos, esse prazo foi prorrogado sucessivas vezes.
Na semana passada, a comissão informou que havia concluído o relatório e a Mesa Diretora da Casa marcou a leitura para a última Segunda (27/05). Segundo a Assessoria de comunicação da Câmara Municipal, devido o relatório conter 31 páginas, a reunião foi encerrada antes de finalizar a leitura do texto, o que será concluído na próxima reunião da próxima Segunda-Feira (03/06).
VEJAM NO VÍDEO DESTA SEMANA:
“CASO DE POLÍCIA”: Em Bocaiuva, “bate boca” entre Prefeita e Jornalista vai parar na Polícia. Acompanhe no vídeo abaixo: