Ramon Moraes conversou com o RSENA e admitiu que pode voltar a Câmara Municipal, caso perceba que os recursos financeiros são insuficientes para a implementação dos seus projetos.
O Vereador, recém licenciado da Câmara Municipal, Ramon Moraes (SD), estaria prestes a retornar ao Legislativo local devido a insatisfação por não estar conseguindo recursos junto a Administração Municipal para a realização dos seus projetos a frente da Secretaria Municipal de Agricultura. A informação foi repassada a redação do RSENA, através de uma fonte e confirmada por Ramon Moraes quando indagado pela reportagem sobre o assunto.
Ramon pediu licença do cargo de Vereador para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e em seu lugar assumiu o suplente, Claudinho do Povo, que na última Segunda-Feira (03/06) assumiu também a liderança da Prefeita Marisa Alves na Câmara Municipal. A expectativa do Vereador Ramon Moraes com a licença do cargo, após duas tentativas bem sucedidas em suas candidaturas, para Vereador em 2016 (Eleito com 388 votos) e para Presidente da Câmara (Eleito por unanimidade), seria de deixar um legado também no Executivo Municipal em uma área (Secretaria de Agricultura) onde o mesmo obtém conhecimento prático, técnico e onde se concentra a maior parte do seu eleitorado.
Ramon acreditava que, a fentre da Secretaria de Agricultura, poderia colocar em prática seu conhecimento, planejamento e projetos em favor dos agricultores familiares de Bocaiuva. Porém, o mesmo não imaginava que iria esbarrar na burocracia da liberação de recursos e, por isso, estaria cogitando a possibilidade de pedir exoneração do cargo na Prefeitura Municipal para retornar a Câmara.
A Reportagem do RSENA conversou com Ramon Moraes por mensagem e o mesmo, embora tenha tentado não polemizar, deixou explícito sua insatisfação e as dificuldades que vem encontrando para implementar seus projetos:
“Firmei um compromisso de ficar até o final desse ano na Secretaria de Agricultura, porém, ficar ocupando o cargo só por ocupar, não é minha vontade. Tenho muita vontade de ajudar os agricultores familiares do meio rural, mas preciso de apoio da administração. Se isso não acontecer, aí sim, fica difícil permanecer. Tenho otimismo de que as coisas irão melhorar a partir do segundo semestre. Vamos dar tempo ao tempo”. Disse Ramon Moraes.
Ramon Moraes, pediu licença do cargo de Vereador, porém, caso o mesmo peça exoneração do Executivo, poderá retornar ao Legislativo. Caso isso aconteça, Claudinho do Povo, que assumiu o cargo em substituição a Ramon e que assumiu também a liderança da Prefeita Marisa Alves em substituição ao Vereador Lélio Vieira (Que pediu licença do cargo para assumir a direção do Saae), retorna a suplência. Ramon Moraes, juntamente com o Vereador Bequinha, engajou a linha de frente para a criação de mais 05 distritos em Bocaiuva (Machados, Camilo Prates, Sentinela, Engenheiro Dolabela e Pedregulho). O mesmo vinha ocupando o seu primeiro mandato como Vereador e presidiu o Legislativo bocaiuvense na gestão de 2018.
VEJAM NO VÍDEO DESTA SEMANA:
Camelôs da Festa do Senhor do Bonfim prestes a serem transferidos da AV da Saudade para a Praça de Eventos. Acompanhe no vídeo abaixo: