Na cidade onde se gastou 315 mil Reais em diárias para bancar viagens de Vereadores, Prefeita e outros funcionários do Legislativo e Excecutivo, os Professores são obrigados a pedir carona a beira da BR. 135 para dar aulas em Engenheiro Dolabela.
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Neste meu comentário de hoje chamo a atenção de toda sociedade bocaiuvense para uma triste realidade no nosso município que não poderia estar acontecendo, mas que acontece a vários anos sem nenhuma reação das nossas autoridades. Professores da rede municipal de ensino, que moram em Bocaiuva e que dão aula no Distrito de Engenheiro Dolabela e na comunidade de Nova Dolabela, se sujeitando a humilhação de terem que ir para a BR 135 pegar carona a fim de chegarem aos seus postos de trabalho, neste caso, as escolas.
Sabemos que o município está em crise financeira, que não tem dinheiro, que as coisas estão muito difíceis….Etc. Mas, convenhamos, disponibilizar um veículo para que os professores possam ir dar aulas é sim possível, aliás, é mais que possível, é questão de humanidade para com este profissional que desempenha papel relevante e fundamental em nossa sociedade.
Chamo a atenção da Prefeita Marisa Alves que é mulher, que se elegeu levantando bandeiras feministas, que recebeu em 2018 cerca de 36 mil Reais em diárias de viagens, que possa resolver este constrangedor problema. Não é justo que a chefe do Executivo não se sensibilize com as mulheres professoras que são obrigadas a irem para a beira da Br, correndo todos os tipos de riscos, inclusive assédio e abuso sexual, pedir carona a fim de chegarem as salas de aula.
Chamo atenção da Câmara Municipal para que os nobres Vereadores, que receberam em 2018 cerca de 123 mil Reais em diárias de viagens, que possam intervir nesta questão. Chamo atenção dos demais profissionais da educação os quais por anos assistem os colegas nesta situação de humilhação e não fazem nada só por que o problema não é com eles.
Chamo a atenção da sociedade de um modo geral. É feio para nós bocaiuvenses que outras pessoas de outras cidades fiquem sabendo que aqui em Bocaiuva tratamos o profissional da educação tão mal. Alias… É injusto que em uma cidade que pagou em 2018 123 mil Reais em diárias para bancar as viagens dos Vereadores que ganham cerca de 07 mil Reais por mês, que pagou 192 mil Reais em diárias para bancar as viagens da Prefeita que ganha cerca de 28 Mil Reais por mês e de outros funcionários do Executivo, não tenha condições de oferecer aos Professores um veículos para que os mesmos possam cumprir suas funções com o minimo de dignidade.
VEJAM TAMBÉM:
“FATO OU BOATO???”: A Prefeita Marisa Alves preferiu ser internada em hospital de Montes Claros para não ser internada em Bocaiuva???
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
PATROCINADORES RSENA: