Rapazes foram flagrados soltando pipa com “linha de cerol”. Os mesmos receberam voz de prisão e o caso foi parar no Fórum Dr. José Maria Alkimin.
“Lei Estadual n° 14.349 do artigo 1°, proíbe o uso de “pipas” com linhas cortantes em áreas públicas e comuns, podendo a pessoa que for flagrada usando os materiais, ou provocar acidentes e danos aos civis, ser responsabilizada criminalmente pelo ato, respondendo por lesão corporal ou acidente de trânsito com vítima, além de pagar multa de R$ 1.500″. Foi isso o que aconteceu na semana passada em Bocaiuva quando, após ronda da Polícia Militar, duas pessoas foram flagradas soltando pipas coma chamada “linha de cerol”.
Os militares deram voz de prisão aos rapazes e os conduziram para prestar depoimento na Polícia Civil. Foi aberto um inquérito e levado o caso ao Ministério Público. A Polícia Civil da comarca de Bocaiuva não informou o nomes dos acusados, mas segundo o Delegado Dr. Leonardo Diniz, os mesmos já até compareceram ao Fórum Dr. José Maria Alkimin para audiência.
As policias Civil e Militar vem alertando sobre os cuidados que os pais, adolescentes e crianças devem ter para não correr riscos, ou provocar acidentes com as linhas de cerol. A PM disse que vem fazendo rondas nos Bairros da Cidade a fim de detectar possível uso do “cerol” ou das “linhas chilenas” durante a brincadeira de soltar “pipa”. A P.C disse que todos os casos neste sentido que forem levados ao órgão terão o mesmo tratamento e os responsáveis também responderão por seus atos ao poder judiciário.
VEJAM TAMBÉM:
POR ONDE ANDA ROBERTÃO??? Professor Roberto Torres faz sua analise do cenário político local.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
PATROCINADORES RSENA: