De um lado vereadores querendo o silêncio no “tardar” da hora, do outro lado promotores de eventos querendo promover festa e diversão. Quem está com a razão??
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Um projeto de lei a ser votado na Câmara Municipal de Bocaiuva está colocando em rota de colisão Vereadores e Promotores de Eventos. O Presidente da Câmara, Nesio Leite (SD), apresentou recentemente um projeto para que seja proibido eventos em espaços públicos da Cidade a partir da meia noite. Para evitar um desgaste da Câmara com a população mais jovem e com os artistas locais, o Vereador e cantor Odair Santos (PT do B) apresentou uma emenda ao projeto estendendo o limite do horário de meia noite para as 02hs da madrugada. Mesmo assim, o projeto não tem agradado os promotores de eventos que alegam ser impossível promover shows de grande, médio ou pequeno porte com um limite de horário, que para eles é considerado muito curto.
Um dos promotores de eventos que tem reclamado do projeto é o empresário Rivelino Noronha da empresa “Rivas Som”. Rivelino disse a reportagem do RSENA que tem um show agendado em Bocaiuva com a banda “Saia Rodada” no mês de Outubro desde ano, porém, segundo ele, se o projeto que limita até 02 da madrugada a duração de eventos em Bocaiuva for aprovado na Câmara, o mesmo não terá outra alternativa se não tirar o evento de Bocaiuva para levá-lo a outra Cidade.
Com a reação dos promotores de eventos perante o projeto da Câmara, os que também estão preocupados são os comerciantes. O comércio local se aproveita dos shows para poder alavancar suas vendas e o temor é que com a nova regra, os promotores de eventos não queiram mais investir em shows e outras atrações em Bocaiuva.
É fato que nesta discussão ambas as partes têm boas intenções. De um lado a tentativa dos vereadores de dar sossego aos populares, do outro a preocupação dos comerciantes com a economia que poderá ser afetada. De um lado vereadores querendo o silêncio no “tardar” da hora, do outro lado promotores de eventos querendo promover festa e diversão. Como disse, cada qual tem seus motivos e suas razões. Vamos ver se, diante de tal situação, possa surgir alguém com o devido bom senso a fim de encontrar a melhor solução que agrade ambos os lados.
VEJAM TAMBÉM:
POR ONDE ANDA ROBERTÃO??? Professor Roberto Torres faz sua analise do cenário político local.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.