“LEI DO SILÊNCIO”: Em Bocaiuva, projeto de lei coloca em lados opostos promotores de eventos e vereadores.

De um lado vereadores querendo o silêncio no “tardar” da hora, do outro lado promotores de eventos querendo promover festa e diversão. Quem está com a razão??

patrocinio 01

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o RSENA:

Um projeto de lei a ser votado na Câmara Municipal de Bocaiuva está colocando em rota de colisão Vereadores e Promotores de Eventos. O Presidente da Câmara, Nesio Leite (SD), apresentou recentemente um projeto para que seja proibido eventos em espaços públicos da Cidade a partir da meia noite. Para evitar um desgaste da Câmara com a população mais jovem e com os artistas locais, o Vereador e cantor Odair Santos (PT do B) apresentou uma emenda ao projeto estendendo o limite do horário de meia noite para as 02hs da madrugada. Mesmo assim, o projeto não tem agradado os promotores de eventos que alegam ser impossível promover shows de grande, médio ou pequeno porte com um limite de horário, que para eles é considerado muito curto.

Um dos promotores de eventos que tem reclamado do projeto é o empresário Rivelino Noronha da empresa “Rivas Som”. Rivelino disse a reportagem do RSENA que tem um show agendado em Bocaiuva com a banda “Saia Rodada” no mês de Outubro desde ano, porém, segundo ele, se o projeto que limita até 02 da madrugada a duração de eventos em Bocaiuva for aprovado na Câmara, o mesmo não terá outra alternativa se não tirar o evento de Bocaiuva para levá-lo a outra Cidade.

praça eventos
Praça de Eventos Dona Guida em Bocaiuva.

Com a reação dos promotores de eventos perante o projeto da Câmara, os que também estão preocupados são os comerciantes. O comércio local se aproveita dos shows para poder alavancar suas vendas e o temor é que com a nova regra, os promotores de eventos não queiram mais investir em shows e outras atrações em Bocaiuva.

É fato que nesta discussão ambas as partes têm boas intenções. De um lado a tentativa dos vereadores de dar sossego aos populares, do outro a preocupação dos comerciantes com a economia que poderá ser afetada. De um lado vereadores querendo o silêncio no “tardar” da hora, do outro lado promotores de eventos querendo promover festa e diversão. Como disse, cada qual tem seus motivos e suas razões. Vamos ver se, diante de tal situação, possa surgir alguém com o devido bom senso a fim de encontrar a melhor solução que agrade ambos os lados.

VEJAM TAMBÉM:

POR ONDE ANDA ROBERTÃO??? Professor Roberto Torres faz sua analise do cenário político local.

 VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

patrocinio

rsena

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Powered by rsena.com.br