Projeto de lei d prevê a inclusão do mel de abelhas e seus derivados na merenda escolar do município de Bocaiuva.
Por Paulo Brandão/Para o RSENA:
No dia 20 de agosto, representantes da Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares do Norte de Minas (COOPEMAPI) participaram da 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. Na sessão adentrou como Objeto de Deliberação o Projeto de Lei nº 28/2019, de autoria do Presidente da Câmara, Nesio Leite, e que torna obrigatória a inclusão do mel de abelhas e seus derivados na merenda escolar das escolas municipais de Bocaiuva.
O projeto diz ainda que a quantidade, a forma de adição e a periodicidade por calendário escolar será definido pelo Conselho de Administração Escolar e pelos profissionais nutricionistas do município.
Para o Técnico de Campo e Diretor Financeiro da COOPEMAPI, Júlio César Pereira, a aprovação do projeto será um de grande valia e fortalecerá ainda mais a apicultura e a agricultura familiar, que vem gerando desenvolvimento econômico, social e ambiental no Norte de Minas.
Depois de receber o parecer das comissões o PL nº 28/2019 passará por duas discussões e votações, para depois seguir para sanção ou veto da Prefeita Marisa Alves.
VEJAM TAMBÉM:
Um deles será prefeito de Engenheiro Navarro no próximo mandato. Mas… qual???
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
m