As crianças de 03 e 09 anos que deram entrada no hospital Gil Alves, nesta terça-feira, vítimas de picadas de escorpiões, encontram-se em observação.
Colaboração: Ricardo Sena e Paulo Brandão:
O Hospital Dr. Gil Alves de Bocaiuva informou que na tarde desta terça-feira (10/09), chegaram ao hospital outras duas vítimas de picada de escorpião. São duas crianças, sendo uma de 03 e a outra de 09 anos. Ainda conforme nota do Hospital, as duas vítimas encontram-se internadas em observação.
Também nesta terça-feira aconteceu o sepultamento de Glaydison Gabriel, de apenas três anos. A criança foi picada por um escorpião na madruga de domingo para segunda (09/09) por volta da 01h da madrugada, quando foi levada ao Hospital Gil Alves em Bocaiuva e, logo em seguida, transferida ao Hospital de Montes Claros já em estado grave, onde não resistiu e veio a falecer.
Esclarecimento do Hospital Gil Alves:
Após a veiculação da morte da criança, vítima de picada de escorpião, algumas pessoas usaram as redes socais para criticar o fato da criança ter sido transferida para ser atendida em Montes Claros. Alguns internautas entenderam que esse procedimento ocorreu devido o hospital local não ter o soro específico disponível para estes casos. Porém, a direção do hospital Gil Alves nega essa afirmação.
Em nota, a direção disse que: “…reforça a toda população, que o hospital é de média complexidade, referência em conduta de acidentes com animais peçonhentos e dispõe de estoque de soros Antiaracnídico (para aranhas), antiescorpiônico (para escorpiões), antibotrópico (para jararacas) e anticrotálico (para cascavel)”.
Em conversa com a reportagem do RSENA uma funcionaria do hospital, que preferiu não se identificar, disse que, de fato, no hospital tem disponível tais soros, o problema, segundo ela, é que cada caso é um caso e que crianças e idosos são mais sensíveis a picada do escorpião. A profissional ainda ressaltou que a recuperação depende muito do tempo em que o paciente levou a picada até o primeiro atendimento quando a vítima recebe o soro.
Estado de saúde das crianças:
As crianças de 03 e 09 anos que deram entrada no hospital Gil Alves, nesta terça-feira, vítimas de picadas de escorpiões, encontram-se em observação e, segundo a direção do hospital, o quadro de saúde da criança de 03 anos é estável, enquanto a de 09 anos encontra-se em observação, embora seu quadro geral de saúde seja considerado bom.
VEJAM TAMBÉM:
“PROJETO AUDACIOSO”: IN LOCO… Lélio Vieira mostra como pretende acabar com a falta de água em alguns bairros de Bocaiuva.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.