Criança picada por escorpião, foi transferido para Montes Claros onde veio a falecer.
Está marcado para logo mais, as 13:30h desta terça-feira (10/09), no Cemitério Parque Santa Lúcia, em Bocaiuva MG, o sepultamento do garoto Glaydison Gabriel, de apenas três anos. A criança foi picada por um escorpião na madruga de domingo para segunda (09/09) por volta da 01h da madrugada, quando foi levada ao Hospital Gil Alves em Bocaiuva e, logo em seguida, transferida ao Hospital de Montes Claros já em estado grave, onde não resistiu e veio a falecer.
A princípio, a informação era de que a criança tinha 04 anos e morava no Bairro Beija Flor 02 em Bocaiuva MG, porém, informações obtidas pelo RSENA junto a familiares do menino, confirmam que a criança, na verdade morava no Bairro Novo Horizonte e tinha 03 anos.
Nota do Hospital Dr. Gil Alves:
No dia do ataque do escorpião, os pais da criança teriam acionado um táxi para levá-la ao hospital, porém, chegando ao centro de saúde local, foi constatado que o quadro clínico do garoto era grave e por isso o mesmo foi transferido para Montes Claros onde veio a falecer. Em nota, a Direção do Hospital Gil Alves disse que durante o atendimento a criança, foi realizado o protocolo de atendimento administrando soro antiescorpiônico, porém, segundo a nota, devido a instabilidade hemodinâmica do paciente, o medico solicitou a transferência para o Hospital Universitário de Montes Claros “...o qual é de alta complexidade e referencia em acidentes de animais peçonhentos”.
Nota do H.U. de Montes Claros:
Em nota, o Hospital Universitário de Montes claros, onde a criança foi atendida, disse que: “Ao receber a criança, já em estado grave, a mesma foi entubada e encaminhada imediatamente para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde veio a óbito”.
VEJAM TAMBÉM:
“PROJETO AUDACIOSO”: IN LOCO… Lélio Vieira mostra como pretende acabar com a falta de água em alguns bairros de Bocaiuva.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.