Não precisa ser rico ou gastar horrores para manter uma boa aparência. Basta saber o que usar em cada momento e seguir cuidados básicos.
Por Paola Christine/Para o RSENA:
Olá! Se você chegou até aqui, provavelmente quer saber um pouquinho sobre moda e será uma honra dividir o pouco que sei com você. Muito prazer, sou a Paola Christine! Se ainda não me segue no Instagram, é só procurar @paolachristines que lá compartilho experiências, viagens, dicas e muitos looks de moda!
Bom, hoje quero falar rapidamente sobre IMAGEM PESSOAL.
Esse assunto é muito mais complexo do que parece, e hoje irei dar apenas uma base do que se trata e sua importância.
A imagem pessoal é a perspectiva que temos de nós mesmos, mas também que as outras pessoas têm sobre nós conforme o modo como agimos, nos vestimos, nos expressamos. A nossa imagem pessoal reflete diretamente na nossa imagem profissional.
Não podemos negar que “A primeira impressão é a que fica”, entendemos que o primeiro impacto é o visual, e a partir dele fazemos um pré-julgamento de qual grupo o profissional pertence, se tem cuidado ao falar, ao andar, se é agitado ou calmo, sem nem mesmo conhecê-lo. Nós conseguimos definir muito sobre as pessoas já no primeiro contato, na primeira impressão.
No mercado de trabalho somos o produto e vale ressaltar que ninguém compra uma mercadoria com uma embalagem que tem uma péssima aparência. Gosto muito de dizer que “se você quer ser um(a) profissional de sucesso, vista-se como se já fosse”.
E não precisa ser rico ou gastar horrores para manter uma boa aparência. Basta saber o que usar em cada momento e seguir cuidados básicos como manter os cabelos limpos e arrumados, fazer a barba, fazer as unhas ou pelo menos estar com unhas higienizadas, dentre outros.
Resumindo, para ser bem-sucedido você precisa compreender que é o principal responsável pelo seu desenvolvimento profissional e lembrar-se de que toda ação tem uma reação, o que significa que tudo o que você faz interfere de alguma maneira na sua postura, na sua imagem pessoal e, consequentemente, no modo como as pessoas o veem. Por isso, se o intuito é passar uma boa impressão, você precisa desenvolver uma característica essencial: bom-senso.
VEJAM TAMBÉM:
“PROJETO AUDACIOSO”: IN LOCO… Lélio Vieira mostra como pretende acabar com a falta de água em alguns bairros de Bocaiuva.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.