A catalogação, que será realizada até o fim de 2.020, pretende evitar a falsificação do produto, garantido o padrão de qualidade da farinha produzida no Estado.
Com a possibilidade da farinha de mandioca se tornar patrimônio de Estado, Bocaiuva pode ser referenciada com esta iniciativa por ter o melhor produto do país. A marca da farinha da comunidade de Morro Alto é reconhecida nacionalmente e, desde 2009, possui o selo de qualidade do Sebrae.
A iniciativa é do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais com o objetivo de valorizar a culinária mineira.
A catalogação, que será realizada até o fim de 2.020, pretende evitar a falsificação do produto, garantido o padrão de qualidade da farinha produzida no Estado. A pesquisa também identificará os moinhos de milho e casa de farinha.
VEJAM TAMBÉM:
“QUEDA DE BRAÇO”: Empresa ECO 135 consegue acordo judicial para fechar entrada que dá acesso a comunidades rurais.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.