Corpo teria sido retirado de túmulo no cemitério Parque Santa Lúcia sem autorização e conhecimento da família.
Uma situação inusitada e constrangedora tem deixado uma família de Bocaiuva MG indignada. A família de um falecido enterrado no cemitério local de Bocaiuva procurou a redação do RSENA para fazer uma denúncia. O corpo do senhor Raimundo Geraldo Moreira, falecido em 14/10/18, vítima de um câncer, havia sido sepultado no dia 15/10/18 no cemitério Parque Santa Lúcia em Bocaiuva. A família estava cuidando do túmulo com trabalhos de infraestrutura e paisagismo, porém, na última visita, um dos parentes percebeu algo errado no local. Alguns objetos haviam sido retirados do lugar, a infraestrutura encontrava-se danificada e o túmulo estava com a terra revirada como se tivesse sido violado. Os familiares teriam procurado a direção do cemitério que, a princípio, teria negado qualquer ação no túmulo, justificando que os estragos teriam acontecido por força da natureza, no entanto, a família não se deu por satisfeita e procurou os coveiros os quais teriam confirmado que recentemente, por ordem da direção, haviam retirado o corpo do túmulo para colocá-lo em outra unidade.
Aline Moreira, filha do senhor Raimundo, disse ao RSENA que parentes e amigos ficaram chocados com a informação. A mesma informou ainda que a Administração Municipal se comprometeu a ajudar solucionar o caso e a tentar reparar o dano, porém, mesmo assim, os familiares decidiram acionar a Polícia.
Segundo informações da PM, neste momento uma equipe da Policia Militar se encontra no Cemitério Parque Santa Lúcia juntamente com representantes da Administração Municipal de Bocaiuva e os familiares do falecido para, em rastreamento, tentarem localizar o corpo.
A reportagem do RSENA pediu esclarecimentos junto a Assessoria de Comunicação da Administração Municipal de Bocaiuva. Segundo o assessor, será divulgado nota a imprensa assim que os trabalhos de levantamento dos fatos forem concluídos.
VEJAM TAMBÉM:
“QUEDA DE BRAÇO”: Empresa ECO 135 consegue acordo judicial para fechar entrada que dá acesso a comunidades rurais.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.