Aparelho doado por empresa vai ajudar a PC no combate a poluição sonora no município.
A empresa Astral Contabilidade doou a Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva o chamado “decibelímetro”, aparelho que mede em decibéis a pressão sonora. Em outras palavras, trata-se de um aparelho que consegue detectar se o barulho não está ultrapassando o volume máximo permitido por lei. De posse desse instrumento, a PC promete rigor no combate a poluição sonora que tem sido alvo de muitas reclamações por parte do moradores, principalmente no período noturno.
As diversas leis federais, estaduais ou municipais estabelecem restrições objetivas para a geração de ruídos, não somente a noite, mas durante o dia também. Geralmente os focos de barulho em Bocaiuva estão concentrados em bares e festas noturnas, porém existe a preocupação também com os sons automotivos.
Segundo o Ministério da Saúde, sons em volume elevado são danosos à saúde humana e também aos animais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob exposições de 55 dB.
VEJAM TAMBÉM:
“QUEDA DE BRAÇO”: Empresa ECO 135 consegue acordo judicial para fechar entrada que dá acesso a comunidades rurais.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.