Vejam abaixo o que foi destaque do noticiário policial em Bocaiuva e na região na última semana:
Por João Lã/Para o RSENA:
“ASSALTO A POSTO”: Em Bocaiuva, presos dois suspeitos de assalto a Posto de Combustível.
**Matéria veiculada no dia 21/10. (Segunda Feira)
A Polícia Militar (PM) prendeu dois envolvidos no assalto a um posto de gasolina, em Bocaiuva (MG). Foram presos os jovens com as iniciais M.M.O, e T.H.P, ambos de 19 anos. O assalto ocorreu na madrugada deste domingo (20/10), no Posto da Indústria, no Bairro Industrial. De acordo com a vítima, os dois indivíduos, utilizando de uma espingarda e mediante emprego de violência física, subtraíram a quantia de R$165 e empreenderam fuga.
“AMEAÇOU A IRMÔ: Em Engenheiro Navarro, adolescente é apreendido depois de ameaçar irmã de morte.
**Matéria veiculada no dia 22/10. (Terça Feira)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no último dia 20/10, com uma réplica de arma após ter ameaçado a irmã dele, no Distrito de São Norberto, no município de Engenheiro Navarro (MG). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que eles discutiram, no momento, em que o menor apontou uma arma similar a uma pistola 380 para ela. Em seguida, ainda conforme relato da vítima, ele saiu de casa quando percebeu que a vítima havia acionado a Polícia. Acionados, militares de Bocaiuva e de Engenheiro Navarro compareceram ao distrito e conseguiram encontrar e apreender o adolescente, com a réplica da arma na cintura. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Bocaiuva, juntamente com o material apreendida.
“POLUIÇÃO SONORA”: Em Bocaiuva, Polícia Civil recebe equipamento para combater poluição sonora no município.
**Matéria veiculada no dia 23/10. (Quarta Feira)
A empresa Astral Contabilidade doou a Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva o chamado “decibelímetro”, aparelho que mede em decibéis a pressão sonora. Em outras palavras, trata-se de um aparelho que consegue detectar se o barulho não está ultrapassando o volume máximo permitido por lei. De posse desse instrumento, a PC promete rigor no combate a poluição sonora que tem sido alvo de muitas reclamações por parte do moradores, principalmente no período noturno.
“CORPO SOME DE TÚMULO”: Em Bocaiuva, família descobre que corpo de ente foi retirado de túmulo.
**Matéria veiculada no dia 23/10. (Quarta Feira).
Uma situação inusitada e constrangedora tem deixado uma família de Bocaiuva MG indignada. A família de um falecido enterrado no cemitério local de Bocaiuva procurou a redação do RSENA para fazer uma denúncia. O corpo do senhor Raimundo Geraldo Moreira, falecido em 14/10/18, vítima de um câncer, havia sido sepultado no dia 15/10/18 no cemitério Parque Santa Lúcia em Bocaiuva. A família estava cuidando do túmulo com trabalhos de infraestrutura e paisagismo, porém, na última visita, um dos parentes percebeu algo errado no local. Alguns objetos haviam sido retirados do lugar, a infraestrutura encontrava-se danificada e o túmulo estava com a terra revirada como se tivesse sido violado. Os familiares teriam procurado a direção do cemitério que, a princípio, teria negado qualquer ação no túmulo, justificando que os estragos teriam acontecido por força da natureza, no entanto, a família não se deu por satisfeita e procurou os coveiros os quais teriam confirmado que recentemente, por ordem da direção, haviam retirado o corpo do túmulo para colocá-lo em outra unidade.
“CORPO ENCONTRADO”: Em Bocaiuva, família consegue encontrar corpo de parente que havia sido trocado de túmulo.
**Matéria veiculada no dia 24/10. (Quinta Feira).
A família do lavrador Raimundo Geraldo Moreira descobriu que o corpo dele, de fato, foi trocado de túmulo, pouco mais de um ano de seu sepultamento. A troca ocorreu sem a autorização e conhecimento da família. Raimundo faleceu no dia 14 de outubro de 2018 e foi sepultado no dia seguinte. A prefeitura teria admitido o erro aos familiares e prometeu ajudar a reparar os danos. Mesmo assim a família promete acionar a administração municipal na justiça. No momento em que os familiares faziam o reconhecimento do corpo, um funcionário da administração municipal acionou a Policia para tentar impedir que a nossa reportagem fizesse matéria sobre o fato.
VEJAM TAMBÉM:
“CORPO SOME DE TÚMULO”: Em Bocaiuva, família descobre que corpo de ente foi retirado de túmulo.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.