COMÉRCIO LOCAL FOI O MAIS PREJUDICADO COM A FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA. SISTEMAS FICARAM FORA DO AR E MORADORES FICARAM IMPOSSIBILITADOS DE PAGAR BOLETOS BANCÁRIOS.
Pelo segundo dia consecutivo, Bocaiuva registrou falta de energia elétrica no período de fim de tarde. Na última segunda feira (11/11), por exemplo, a queda da transmissão se deu por volta das 16hs. Por cerca de 10 minutos houve vários picos com falhas sucessivas no fornecimento. Já na tarde de ontem (terça feira 12/11) a situação foi ainda pior. Faltou energia elétrica não somente em Bocaiuva, mas em parte da região. A interrupção atingiu também Guaraciama, Olhos D’água, Engenheiro Navarro, Jaquim Felício e Buenópolis, além das comunidades rurais e distritos pertencentes a esses municípios.
Embora a Cemig tenha divulgado nota afirmando que a companhia agiu rapidamente na solução do problema, a falta de energia elétrica que ocorreu por volta da 16hs, só foi restabelecida quatro horas depois; as 20hs. Na nota, a Cemig diz que a interrupção no fornecimento de energia ocorreu devido a uma queimada de grande proporção que teria provocado danos em uma torre de distribuição
Segundo informações do Jornalista Paulo Brandão, de fato, desde o início da tarde da última segunda feira (11/11), um incêndio vem consumindo dezenas de hectares de propriedades rurais localizadas próximas a BR-135, na região da Bacia do Guavinipan. O Jornalista disse que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas foi informado de que não havia nenhuma notificação na Corporação referente ao incêndio. A informação contraria a versão de um sitiante que teria afirmado que sua filha entrou em contato via telefone com os militares para comunicar o fato.
Ainda conforme nota da Cemig, um levantamento foi realizado pela companhia e apontou que, apenas no ano passado, mais de 100 mil clientes tiveram o fornecimento de energia afetado por incêndios.
VEJAM TAMBÉM:
FATO OU BOATO??? Olhos D’água e Guaraciama voltarão a ser distritos de Bocaiuva???
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.