Câmara Municipal de Bocaiuva promulgada lei que modifica horário de sessões do Legislativo local.
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
De forma discreta e confusa, os Vereadores da Câmara Municipal de Bocaiuva promulgaram um projeto do Vereador Carlos Alberto (Bequinha SD) que solicitava a Mesa Diretora da Casa, a mudança de horário para a realização das reuniões ordinárias do Legislativo local. As sessões, que tradicionalmente aconteciam as segundas-feiras no período noturno (19hs), agora passarão a acontecer na parte da manhã, a partir das 09hs.
Como disse, a mudança se deu de forma discreta e confusa. Discreta, pois a população só ficou sabendo da proposta de mudança quando a mesma já havia sido votada no último dia 11/11/19; e confusa, pelo fato de anteriormente ter havido um entendimento de que o projeto deveria ir a uma segunda votação a qual seria realizada na última segunda (18/11). Para a surpresa de todos, essa segunda votação não aconteceu e conforme informado pela a Assessoria de Comunicação da Câmara, houve um novo entendimento, desta vez jurídico, de que não seria necessária a segunda votação. Assim sendo, está definido que, já a partir da próxima segunda-feira (25/11), as reuniões da Câmara Municipal de Bocaiuva passarão a ser realizadas na parte da manhã, mais precisamente as 09hs.
Faz-se importante observar que a mudança imposta pelos Vereadores não foi previamente discutida com o principal interessado… o público. Ao contrário do que fazem quando conseguem alguma Emenda Parlamentar, houve muita discrição por parte dos nobres Vereadores na apreciação do projeto. Já a não realização de uma segunda votação pegou de surpresa aqueles que esperavam uma nova postura dos parlamentares no sentido de manter o horário antigo. São muitas as reclamações de que o novo horário das sessões ira bate com o horário comercial onde a grande maioria dos eleitores estão trabalhando e, por óbvia consequência, não poderão acompanhar os trabalhos dos Parlamentares.
O que chama atenção é que a falta de diálogo da Câmara Municipal com o povo tem sido prejudicial a própria casa. Ao mudar o horário da reunião sem uma consulta popular e sem dar as justificativas necessárias para tal, os Vereadores abriram um precedente para que os populares imaginassem os maiores absurdos contra eles. Há um boato na Cidade dando conta de que a mudança seria uma forma de esvaziar o prédio durante as reuniões para que a população fique aquém do que está sendo decido. É claro que esse pensamento não passa de uma ideia sensacionalista, no entanto, a ação dos nobres vereadores abre margem para que a população possa pensar o que achar conveniente. O pior é que depois eles mesmos reclamam que estão sendo injustiçados pelos populares.
Haaa… Antes que me esqueça; a ideia foi do Bequinha, mas todos os Vereadores votaram a favor da mudança.
VEJAM TAMBÉM:
“ELE ESTARÁ NA DISPUTA???”: Em Engenheiro Navarro, fazendeiro fala da possibilidade de disputar eleições para prefeito em 2020.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.