Prefeitura de Bocaiuva tenta judicialmente impedir extinção de Barragem da Caatinga:
Por Antônio Célio/Para o RSena:
A Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, informou, ontem (20/11), que está acionando a Justiça para embargar a ação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que iniciou, no último dia 12, o esvaziamento da represa conhecida como “barragem da Caatinga”, situada no Assentamento Betinho, no Distrito de Engenheiro Dolabela.
Marisa Alves informou que, não tem conhecimento se o INCRA está fazendo esse esvaziamento por via judicial, uma vez que, de acordo com ela, a Prefeitura não foi notificada. Outra medida tomada pela prefeitura foi acionar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Pacuí e Jequitaí.
ANTES:
AGORA:
O INCRA justifica sua ação, no fato de temer uma ruptura da Barragem com a chegada do período de chuvas, embasado em um relatório de vistoria técnica de órgãos ambientais, feito em janeiro deste ano.
A informação do morador “Luiz Fumim” é de que a barragem já está bem baixa, e de que teve ciência de que o INCRA deseja extingui-la. Moradores de Engenheiro Dolabela chegaram até a fechar a comporta, mas, o INCRA fez a reabertura para desaguar a barragem.
VEJAM TAMBÉM:
“ELE ESTARÁ NA DISPUTA???”: Em Engenheiro Navarro, fazendeiro fala da possibilidade de disputar eleições para prefeito em 2020.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.