As medidas emergenciais foram feitas, de acordo com a prefeita, como hospedagem em uma pensão da cidade para as famílias que tiveram suas casas comprometidas.
Por Antônio Célio/Para o RSENA:
Diante das conseqüências causadas pela tempestade que assolou a cidade de Bocaiuva (MG), na última segunda-feira (24/12), a prefeitura está recorrendo aos voluntários na ajuda as famílias desalojadas. De acordo com a Defesa Civil do município, pelo menos 40 casas foram destelhadas, especialmente, nos Conjuntos Alessandra Vicintin e Agenor Veloso, na região do Grande Bairro Pernambuco. Árvores também não suportaram a fortaleza da ventania e caíram em algumas áreas da cidade. O órgão comunicou ainda que ocorreram registros em outros pontos da cidade, como a queda de um poste de rede elétrica e rompimento de cabos de alta tensão, nos Bairros São Geraldo, e Tancredo Neves.
A prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, informou, em entrevista a Clube 91,5 FM, nesta terça-feira (24), que a prefeitura mobilizou várias secretarias no apoio aos moradores. Foram acionados, segundo ela, funcionários da própria Defesa Civil, técnicos dos Serviços Sociais, Engenharia e outros servidores do município que estiveram nos locais mais atingidos, fazendo os devidos levantamentos dos danos. Também foi solicitada a ajuda da Policia Militar.
As medidas emergenciais foram feitas, de acordo com a prefeita, como hospedagem em uma pensão da cidade para as famílias que tiveram suas casas comprometidas. A prefeita destacou, o espírito natalino que move os bocaiuvenses, numa demonstração de solidariedade, neste momento de necessidades destas famílias. Ela citou a necessidade de mão-de-obra com a participação voluntária de carpinteiros ou quaisquer outras pessoas na reconstrução dos telhados das casas atingidas; o material já foi conseguido pelo município.
Os voluntários podem se deslocar até os dois conjuntos habitacionais, para que, ainda na tarde desta terça-feira (24), possam ser refeitos os telhados e, as famílias possam retornar aos seus lares. A prefeita aproveitou para informar que o temporal também deixou sequelas no Parque Municipal Adelino Pires Caldeira, onde algumas árvores centenárias caíram. Segunda ela, por medida, de segurança, foram suspensas as visitações públicas no referido Parque, a princípio, nesta quinta-feira (26) e também na sexta-feira (27), até que haja o devido restabelecimento.
AS IMAGENS DA DESTRUIÇÃO:
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ELEIÇÕES”: Em Olhos D’água, surgiu mais um candidato. Já em Bocaiuva, Câmara já tem um provável Presidente para 2020″
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
As casas da COHAB tem seguro, quanto a desastre natural, não seria o caso de acionar?