“HOSPITAL LIBERADO”: Em Bocaiuva, direção do hospital Gil Alves reestabelece atendimento.

patrocinadores

ENTENDA O QUE ACONTECEU E COMO FICARÁ A SITUAÇÃO NO HOSPITAL GIL ALVES EM BOCAUIVA:

hospital gil alves
(Imagem: RSENA): Imagem neste momento do Hospital Gil Alves.

Depois de ser interditado por três horas, na tarde deste Sábado (28/12), a direção do hospital Dr Gil Alves, em Bocauiva MG, comunicou o restabelecimento normal do atendimento no centro regional de saúde. A informação foi confirmada ao RSENA pela diretoria do Gil Alves.

Kátia Silva, uma das diretoras, informou ao RSENA que a interdição ocorreu após atendimento de um paciente com suspeita de sarampo. A suspeita foi confirmada por volta das 14hs, momento em que as portas do hospital foram Imediatamente fechadas e o paciente transferido para o H.U. (Hospital Universitário) de Montes Claros. Kátia afirma que todos os pacientes, inclusive os da sala de espera, além de funcionários, ficaram impedidos de deixar o prédio até que se fizesse todo o cadastro de endereços dos presentes para posterior rastreamento a fim de se realizar a imunização.

patrocinadores

Segundo Kátia, a intenção de liberar os pacientes, bem como normalizar o atendimento no hospital, seria após a constatação, ou não, do contágio do sarampo no paciente conduzido a Montes Claros, porém, segunda ela, o H.U. teria informado que o resultado demoraria alguns dias e com isso o centro de referência teria orientado a direção do Gil Alves a realizar um processo de desinfecção de todo os equipamentos do hospital, realizar o cadastramento de todos os presentes no prédio e, posteriormente, liberá-los. Desta forma, a direção teria procedido, sendo que, as 17hs o hospital já estava apto a retomar os atendimentos.

A direção do Gil Alves informou que a confirmação, ou não, do vírus do sarampo no paciente conduzido ao hospital, só sairá dentro de um prazo de três a quatro dias, porém, independentemente do resultado, o hospital irá entrar em contato com todos os pacientes que estavam presentes no prédio para que todos sejam imunizados.

Kátia disse ao RSENA que, a população que precisar de atendimento no hospital, bem como os pacientes que lá estão, e seus familiares, podem ficar tranquilos, pois todos os devidos procedimentos de prevenção foram tomados e, neste momento, o Hospital está apto a realizar atendimentos normalmente.

20191228_211449-802183148.jpg
(Imagem: RSENA). Neste momento, embora com atendimento liberado, sala de espera está praticamente vazia.

Questionada quanto ao contato que o paciente teve com moradores da cidade fora das dependência do hospital, a direção informou que, no que compete ao hospital Dr Gil Alves, todos os procedimentos já foram feitos, mas que, caso confirmado o sarampo, tal procedimento irá requerer um processo mais abrangente, o qual, será feito pelo departamento de vigilância sanitária do município.

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

VEJAM TAMBÉM:

“ELEIÇÕES”: Em Olhos D’água, surgiu mais um candidato. Já em Bocaiuva, Câmara já tem um provável Presidente para 2020″

 VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

patrocinadores-Copia-1-1-584x1024

rsena

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br