ENTENDA O QUE ACONTECEU E COMO FICARÁ A SITUAÇÃO NO HOSPITAL GIL ALVES EM BOCAUIVA:
Depois de ser interditado por três horas, na tarde deste Sábado (28/12), a direção do hospital Dr Gil Alves, em Bocauiva MG, comunicou o restabelecimento normal do atendimento no centro regional de saúde. A informação foi confirmada ao RSENA pela diretoria do Gil Alves.
Kátia Silva, uma das diretoras, informou ao RSENA que a interdição ocorreu após atendimento de um paciente com suspeita de sarampo. A suspeita foi confirmada por volta das 14hs, momento em que as portas do hospital foram Imediatamente fechadas e o paciente transferido para o H.U. (Hospital Universitário) de Montes Claros. Kátia afirma que todos os pacientes, inclusive os da sala de espera, além de funcionários, ficaram impedidos de deixar o prédio até que se fizesse todo o cadastro de endereços dos presentes para posterior rastreamento a fim de se realizar a imunização.
Segundo Kátia, a intenção de liberar os pacientes, bem como normalizar o atendimento no hospital, seria após a constatação, ou não, do contágio do sarampo no paciente conduzido a Montes Claros, porém, segunda ela, o H.U. teria informado que o resultado demoraria alguns dias e com isso o centro de referência teria orientado a direção do Gil Alves a realizar um processo de desinfecção de todo os equipamentos do hospital, realizar o cadastramento de todos os presentes no prédio e, posteriormente, liberá-los. Desta forma, a direção teria procedido, sendo que, as 17hs o hospital já estava apto a retomar os atendimentos.
A direção do Gil Alves informou que a confirmação, ou não, do vírus do sarampo no paciente conduzido ao hospital, só sairá dentro de um prazo de três a quatro dias, porém, independentemente do resultado, o hospital irá entrar em contato com todos os pacientes que estavam presentes no prédio para que todos sejam imunizados.
Kátia disse ao RSENA que, a população que precisar de atendimento no hospital, bem como os pacientes que lá estão, e seus familiares, podem ficar tranquilos, pois todos os devidos procedimentos de prevenção foram tomados e, neste momento, o Hospital está apto a realizar atendimentos normalmente.
Questionada quanto ao contato que o paciente teve com moradores da cidade fora das dependência do hospital, a direção informou que, no que compete ao hospital Dr Gil Alves, todos os procedimentos já foram feitos, mas que, caso confirmado o sarampo, tal procedimento irá requerer um processo mais abrangente, o qual, será feito pelo departamento de vigilância sanitária do município.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ELEIÇÕES”: Em Olhos D’água, surgiu mais um candidato. Já em Bocaiuva, Câmara já tem um provável Presidente para 2020″
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.