COBRAMOS SEMPRE DA CLASSE POLÍTICA, MAS SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE???
Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo não é uma matéria jornalistica; e refere-se a opinião do colunista em relação a um fato ocorrido.
É impressionante como a população de Bocaiuva tem se colocado em uma zona de conforto quando se é para criticar a classe política, mas, ao mesmo tempo, tem se mostrado distraída quando se é para fazer sua parte. É verdade que de “Santo” o agente político não tem nada; é verdade que a referida categoria tem “pisado na bola”; é verdade que existem Vereadores na Câmara que não sabem o papel de um Vereador; é verdade que na prefeitura tem um ou outro Secretário acomodado que não está “nem aí” para os problemas em suas pastas; é verdade que a Prefeita Marisa Alves tem tido suas deficiências e insucessos administrativos (Se tem!!!!); assim como também é verdade de que é nosso direito, dever e até obrigação cobrarmos do poder público, seja ele na esfera do Executivo, Legislativo e Judiciário. Mas, venhamos e convenhamos, nossa insatisfação com o pode público, em especial com a classe política, não é, ou pelo menos não deveria ser, pretexto para sermos tão inconsequentes e desorganizados.
Por exemplo… Nada justifica a falta de educação…. É isso mesmo… FALTA DE EDUCAÇÃO da população bocaiuvense para com a própria Cidade.
Reclamamos da classe política, mas ainda somos um povo que descarta lixo de qualquer jeito, que tira o entulho do quintal de casa e joga no passeio, que promove queimadas em lotes vagos, que não sabe o que é fazer coleta seletiva, que transita com som automotivo ligado nas madrugadas, que não educa o filho que corre no canteiro de uma praça ou que joga o papel do picolé no chão, que estaciona o carro em cima da calçada e que não preserva o patrimônio público municipal.
No quesito: “Não preserva o patrimônio público Municipal”; reparem que pedimos de forma insistente a reforma do Poliesportivo, porém, o espaço, recém inaugurado, já se encontra com alguns equipamentos quebrados. Pedimos cuidado e zelo com nossas praças, mas poucos dias depois da reinauguração da Praça do Papa no Bairro Bom Fim, os refletores foram quebrados e as plantas arrancadas. Reclamamos das ruas alagadas, mas periodicamente são retiradas toneladas de lixo doméstico dos bueiros localizados nas vias públicas da Cidade. Reclamamos dos lixões a céu aberto, mas de forma incrível, o lixo do bocaiuvense é único que “anda com as próprias pernas”, pois, mesmos sendo retirados dezenas de caminhões de lixo de terrenos baldios, poucas semanas depois, lá está o danado do lixo de volta ao seu “habitat natural”.
Pois bem… As imagens aqui registadas nesta página são do Parque Municipal de Bocaiuva. O espaço, todos sabem, depois de anos interditado, foi reformado e reinaugurado. Mas, vejam só… Poucas semanas depois esta é a imagem do interior do espaço de lazer que mostra brinquedos quebrados e alguns espaços novamente interditados.
Mas… Quem é o culpado pela destruição do nosso patrimônio??? Olha… Em uma Cidade onde a população descobriu que é mais fácil e cômodo apontar o dedo e exigir dos políticos, não é difícil aparecer alguém para isentar os “usuários destruidores” dizendo que a culpa é do poder público municipal que não coloca guardas para fazer a vigilância dos locais públicos. Talvez essa seja, de fato, a linha mais lógica para desacreditar que ainda exista um pouco de consciência na nossa “racional sociedade” bocaiuvense em saber preservar sem precisar alguém lhe obrigar. É aquele negocio… É mais fácil fazer com que os bons se adaptem aos maus, do que fazer com que os maus se adaptem aos bons.
Com tudo, ainda fazendo uso da minha zona de conforto, onde nela posso jogar os meus defeitos como cidadão na classe política, sigo aqui no meu imaginário afirmando que, no caso do Parque Municipal, com absoluta certeza, foi algum Vereador ou até mesmo a própria Prefeita que foram brincar no espaço e acabaram promovendo a quebradeira no local. É aquele negócio… Malditos Político, nenhum presta!!!
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ELEIÇÕES”: Em Olhos D’água, surgiu mais um candidato. Já em Bocaiuva, Câmara já tem um provável Presidente para 2020″
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
Primeiro que dar uma mão de tinta nas paredes nem pode se considerar uma grande obra de reforma, nao vi nenhuma novidade com relação aos brinquedos, que chamamos popularmente de gambiarra, houve uma pequena manutenção, cabe a nós usuários respeitar o espaço obviamente, mas também devem respeito a população, onde ja se viu um parque municipal, com trilhas e espaço para ciclistas não poder entrar com bicicleta?!
podemos falhar no cuidado com o patrimônio público, mas tambem falta qualidade no trabalho, duvido brinquedos novos estragarem com tamanha facilidade.