Prefeitura de Guaraciama alega que aterro de acesso a ponte do Rio do Félix está em território bocaiuvense e é de responsabilidade da Prefeitura de Bocaiuva MG.
Não se trata de notícia antiga e nem matéria repetida. O fato é que, pela segunda vez em cerca de um mês, a Ponte do Rio do Félix voltou a enfrentar problemas no aterro que dá acesso a travessia. Imagens enviadas ao RSENA mostram parte da via sendo engolida pela força da água. O mesmo já havia acontecido a cerca de 30 dias quando todo o aterro havia sido levado. A referida ponte virou motivo de desconforto e indignação para os moradores das comunidades rurais de Guaraciama, os quais se utilizam da travessia para ir e vir de suas propriedades. A redação do RSENA entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Guaraciama para esclarecer os motivos de sucessíveis problemas.
Através do Assessor de Comunicação, Huad Augusto, a Administração Municipal de Guaraciama disse reconhecer a fragilidade das obras, no entanto, alegou que a responsabilidade pelo aterro é da Prefeitura Municipal de Bocaiuva devido o local está dentro das dependências territoriais bocaiuvense.
Huad explicou que a ponte do Rio do Félix está na divisa entre os dois municípios (Bocaiuva e Guaraciama) e que, por uma questão de bom senso, a Administração Municipal de Guaraciama decidiu fazer sozinha a obra de reconstrução da ponte, ao qual deveria ser de responsabilidade das duas prefeituras. Ainda de acordo com ele, após a travessia da ponte, onde se localiza o aterro, é de domínio bocaiuvense e, por consequência, não compete a Prefeitura de Guaraciama realizar qualquer obra de média ou grande complexidade no local. (Matéria continua após a publicidade)
Questionado pela reportagem do RSENA sobre o fato da Secretaria de Obras de Guaraciama ter realizado duas obras no aterro que a própria Prefeitura diz não ser de responsabilidade dela, Huad Augusto disse que “o que foi feito no local foi um trabalho provisório para se garantir a passagem dos moradores até que a Administração Municipal de Bocaiuva realizasse um trabalho mais concreto”. Huad ainda destacou que a Prefeitura de Guaraciama já havia comunicado a situação a administração de Bocaiuva e que o município vizinho (Bocaiuva) chegou a enviar 07 manilhas, de um total de 14, para iniciar as obras de drenagem no local, porém, por motivos desconhecidos, a administração bocaiuvense não iniciou os trabalhos.
A Assessoria garantiu que ainda hoje (Segunda Feira) pela manhã, o departamento de obras da Prefeitura de Guaraciama estará no local fazendo alguns reparos; e a expectativa é de que a travessia seja liberada até o início da tarde do mesmo dia, porém, segundo afirmação do assessor, a obra será feita de forma provisória até que a Administração Municipal de Bocaiuva faça o trabalho em definitivo.
A Ponte do Rio do Félix havia sido reformada em meados de 2019 pelos próprios moradores que se diziam cansados de esperar pelo poder público Municipal, porém, semanas depois, a administração guaraciamense colou abaixo o trabalho feito pelos moradores e executou um novo projeto com a reconstrução total da ponte. Ao que parece, a obra em si ficou estável, no entanto, o aterro apresenta problemas.
A reportagem do RSENA está entrando em contato com o departamento de obras do Município de Bocaiuva para um posicionamento a respeito da situação.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ELEIÇÕES”: Em Olhos D’água, surgiu mais um candidato. Já em Bocaiuva, Câmara já tem um provável Presidente para 2020″
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.