COINCIDÊNCIA OU NÃO, O FATO É QUE, EM ENGENHEIRO NAVARRO, CRISE FINANCEIRA É COISA DE ANOS PASSADOS.
Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo não é uma matéria jornalistica; e refere-se a opinião do colunista em relação a um fato ocorrido.
“A gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte”. Olha… É verdade que todo ano é véspera ou ano de eleição, assim como é verdade que assistir um bom show em sua cidade, gratuitamente, é o maior “barato”. Porém, é impressionante como em ano eleitoral os milagres econômicos acontecem de forma mais constantes nas prefeituras municipais do nosso querido Norte de Minas Gerais. Um bom exemplo disso é Engenheiro Navarro. No ano passado, noticiamos aqui no RSENA, mais precisamente no mês de fevereiro (2019), a informação do cancelamento da festa de aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A época, o Prefeito “Gê da Saúde” argumentou que “o município enfrentava uma séria crise financeira com diminuição nos repasses dos governos federal e estadual e com dívidas herdadas por administrações anteriores”.
Mas, é aquele negócio… Não há crise financeira que um bom ano de eleição não possa resolver.
Reparem que, mal começou o ano, e a atual administração municipal navarrense se apressou em divulgar uma nota confirmando que, não somente haverá festa neste ano (2020), como também “será a maior festa de aniversário de Engenheiro Navarro de todos os tempos”. E não é brincadeira não, viu!!! Até mesmo as bandas de renome nacional, já estão sendo contratadas a “todo vapor”.
A primeira já contratada foi à banda baiana “Psirico”. Não se sabe ainda o valor do cachê que a administração municipal pagará pela apresentação, mas em uma rápida pesquisa que fiz em sites relacionados, pude constatar que a banda do hit “Lepo Lepo” cobrou nos últimos anos um cachê de cerca de 80 mil reais para shows no próprio estado da Bahia. ***(Continua após a publicidade)
É fato que no quesito “festa”, nenhuma administração conseguirá ser unânime junto a opinião popular. É aquele negócio: “Se não faz festa, o povo reclama; se faz festa, o povo reclama do mesmo jeito”. Assim sendo, o jeito é cada qual aproveitar como pode. Neste “embalo”, grupos políticos da situação e oposição, claro, como regra, tentarão tirar proveito da festa. A situação com o discurso do: “fui eu que fiz”; e oposição com o discurso do: “poderia ter investido em saúde e educação”. No meio do tiroteio… Ou melhor, da guerra de interesses, que se possa tirar o melhor proveito do evento, aqueles que não têm nada haver com as disputas e manobras políticas. Que os comerciantes navarrenses possam se preparar para lucrar e que o contribuinte (povo) possa se preparar para se divertir. Também pudera… Quem não aproveitar este ano, não aproveitará tão cedo. Em 2021 é certo que, independentemente de qual grupo irá assumir a administração de Engenheiro Navarro, o discurso da “crise financeira” irá voltar e voltar forte.
Por isso inciei aqui meu comentário com a letra da musica dos Titãs: “A gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte”. Quero com isso incentivar a cada cidadão navarrense para que olhe o lado positivo da “coisa” e aproveite, mas aproveite muito, afinal, não é todo ano que Engenheiro Navarro vivência o milagre da multiplicação econômica.
Também… Esse danado de “ano eleitoral” é mesmo capaz de fazer de qualquer gestor um verdadeiro “milagreiro financeiro”!!!
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ELEIÇÕES”: Em Olhos D’água, surgiu mais um candidato. Já em Bocaiuva, Câmara já tem um provável Presidente para 2020″
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.