Confiram alguns dos flagrantes feitos pela nossa reportagem durante a última semana no perímetro urbano de Bocaiuva.
Por Paulo Brandão/Para o RSENA:
DESPERDÍCIO DE ÁGUA E SERVIÇO DEMORADO…
No último dia 09/01/20 (Quinta Feira) moradores da Rua Firmino Oliveira ligaram para o SAAE para que fosse realizada a manutenção em uma tubulação. Segundo os moradores, a rede foi danificada pela frente de trabalho, que está realizando a capina e limpeza das ruas. Enquanto isso, a água jorrou por toda a manhã daquele dia sem que os devidos reparos fossem realizados.
PROBLEMA INSOLÚVEL…
Nossa reportagem foi acionada pelos moradores do bairro Bom Fim para denunciarem um esgoto a céu aberto no trecho duplicado da BR 135 próximo ao antigo Centro de Artesanato. Ao chegar ao local constatamos o fato e ficamos impressionados com o mau cheiro que os moradores vêm enfrentando. Segundo os mesmos já faz mais de um m^s que o local está interditado e o SAAE não tem conseguido resolver o problema.
NEM AS AUTORIDADES ESCAPAM…
Outro flagra da nossa reportagem diz respeito aos entulhos jogados em espaços público de Bocaiuva. Na imagem podemos perceber que nem as autoridades policiais e nem as autoridades do judiciário escapam da falta de educação dos “porcalhões”. O entulho foi jogado em um lote que faz divisa com o Fórum Dr.José Maria Alckmin e de frente ao quartel da Polícia Militar.
CHUVA INTENSA TRANSBORDA RIOS EM BOCAIUVA…
Esse belo espetáculo da natureza foi flagrado pelo repórter Antônio Célio. As chuvas que caíram na última semana causaram um fato incomum nos últimos 25 anos em Bocaiuva (MG): o transbordamento de dois rios no perímetro urbano. As pessoas que seguiram pela rodovia que liga a cidade ao Bairro Industrial puderam perceber a intensidade do temporal. Os rios Macaúbas e dos Angicos, muito castigados há anos pela poluição de esgoto, receberam uma “oxigenação” com as águas que assolaram Bocaiuva, de sexta-feira (03) até domingo (5).
A informação, baseada no Clima Tempo, é de que o índice pluviométrico da cidade superou os 100 milímetros, nos três dias. As águas ganharam parte do terreno nas imediações dos dois rios, que, se alinham numa distância de poucos metros. No entanto, a via de acesso não foi interrompida, já que as águas não chegaram ao nível do solo asfáltico. Diferente dos problemas enfrentados pelos grandes centros, em Bocaiuva a chuva foi comemorada, principalmente pela sua posição em uma região de seca.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“CONFIRA A NOTA DO SEU PREFEITO”: Resultado de enquete sobre os Prefeitos de Bocaiuva, Olhos D’Água, Guaraciama e Eng. Navarro.
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.