Marisa Alves surpreendeu na coletiva de imprensa ao narrar que estaria com sintomas semelhantes aos do coronavírus:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Constrangimento… Essa é a palavra!!! Depois do comunicado de que, na última segunda feira (16/03), deram entrada no Hospital Gil Alves, em Bocaiuva MG, dois pacientes com sintomas suspeitos do coronavírus, a Administração Municipal tratou de tentar acalmar os ânimos. Para isso, a Prefeita Marisa Alves convocou uma coletiva de imprensa a fim de tranquilizar a população diante do assunto o qual rapidamente se tornou o mais comentado da cidade. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura conseguiu reunir grande parte da imprensa local no prédio do Centro Administrativo. Por outro lado, a Prefeita levou para a referida coletiva a equipe médica e diretores do hospital, além de membros da equipe do Samu.
Tudo transcorria como “manda o figurino”: Nós da imprensa fazíamos as perguntas e cada profissional, em sua área específica, dava as respostas necessárias. O objetivo de mostrar a gravidade do problema e ao mesmo tempo não provocar nenhum pânico popular, vinha sendo alcançado com sucesso. Até o momento em que ouvimos da boca da Prefeita de que: Ela tinha vindo de Brasília e que, por lá, tinha se encontrado com alguns deputados. Percebi então que a fisionomia da Prefeita encontrava-se meio que abatida e logo recapitulei de que a mesma, antes de iniciar a coletiva, já havia reclamado de dor na garganta e de sintomas de febre. Marisa também havia manifestado preocupação, pois, ainda em Brasília, segundo ela, tinha se encontrado com um Deputado Federal o qual parecia não estar bem de saúde.
Nesse exato momento “liguei uma coisa com a outra” e, não acreditando no que estava sendo narrado ali, resolvi perguntar a equipe médica e aos responsáveis pela área da saúde no município de Bocaiuva se: “…eles tinham conhecimento de que a Prefeita esteve em Brasília, se encontrou com Deputados (há registros de vários Deputados com teste positivo para o coronavírus) e que, na sequência, retornou para Bocaiuva apresentando sintomas semelhantes aos de pessoas que contraíram a doença???”
Antes que eu pudesse terminar minha pergunta, alguns membros da mesa, visivelmente surpresos e constrangidos, balançaram a cabeça em sinal de negativo, ou seja, dizendo que não, não sabiam dessa situação. Assim sendo, emendei outra pergunta e questionei se: “…apresentado tais sintomas, era prudente a Prefeita estar naquele local, cumprimentado pessoas e concedendo uma entrevista COLETIVA???”
Marisa se antecipou a sua equipe e, para evitar um constrangimento maior, admitiu que, de fato, sua equipe não aprovava sua conduta, mas que era necessário que, naquele momento, ela pudesse dialogar com o povo. Imediatamente, alguém entregou uma máscara respiratória para a Prefeita que passou a usá-la no decorrer, até o final da coletiva.
Marisa ainda tentou nos tranquilizar dizendo que: “…ao chegar para a coletiva, havia higienizado as mãos com álcool gel e que havia conversado com o Deputado que teve contato em Brasília onde o mesmo negou qualquer sintoma”. Diante dos relatos e durante os questionamentos que fiz a Prefeita, foi possível ouvir a Secretária de Saúde, Andréia Andrade, dizer que Marisa, a partir daquele momento, deveria fazer isolamento. Veja no vídeo abaixo o momento em que questiono a Prefeita Marisa Alves sobre sua condição de saúde:
Bem… Continuando!!! Que fique bem claro que não estou aqui dizendo que a Prefeita tenha contraído o coronavírus. DEUS abençoe a todos nós que seja apenas um mal estar normal. Mas, é fato que, após a coletiva, em conversas de bastidores, a atitude de Marisa provocou receios (para não dizer medo) e foi muito criticada, inclusive pelos próprio profissionais da saúde que lá estavam. Também pudera, a Prefeita pedia na coletiva para que a população não fizesse justamente o que ela estava fazendo e procedesse da forma em que ela não procedeu. É claro que Marisa não fez por mal. Ninguém, muito menos ela, vai sair por aí marcando entrevistas coletivas apenas para sacanear os profissionais da comunicação. No entanto, é fato de que, na ânsia de informar e tranquilizar a população, faltou a Prefeita aquilo que ela queria passar, ou seja, “tranquilidade e conhecimento”. (***Continua após a publicidade)
Repito…. Torço muito para que os sintomas na Prefeita sejam apenas um mal estar normal. Não somente pela nossa consideração e respeito ao ser humano, mas também pelo fato de vir a cabeça de cada um de nós presentes na coletiva, o angustiante ponto e interrogação… “E NÓS???”
Obs.: Por via das dúvidas é que o Vereador Beto Ferreira e um dos assessores da Câmara Municipal, também presentes na coletiva com a Prefeita, foram a reunião da Câmara de ontem usando máscara.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.