O único teste disponibilizado a cidade de Bocaiuva teria sido realizado em caminhoneiro, mas assessoria de comunicação não confirma essa versão:
O site RSENA indagou a equipe de enfrentamento ao coronavírus no município de Bocaiuva quanto aos prazos para o resultado dos testes dos 15 pacientes em quarentena com sintomas semelhantes ao do coronavírus. Através da Chefe do Departamento de Vigilância e Saúde, Viviane Pimenta, nossa reportagem foi informada de que nenhum do 15 casos suspeitos de coronavírus no município recebeu os testes, sendo, por tanto, impossível garantir que os mesmos tenham ou não a doença.
Viviane esclareceu que os testes de detecção ao coronavírus atendem a uma solicitação do Hospital a Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais que, por sua vez, encaminha o pedido ao Ministério da Saúde. Porém, segundo ela, tais testes, por serem limitados, são liberados usando como critério o estado de saúde de cada paciente onde os mais graves têm prioridade. Viviane acredita que esse seja o motivo pelo qual, embora insistentes pedidos da Secretária de Saúde, o Governo ainda não liberou os testes para os 15 pacientes que se encontram em quarentena com sintomas do vírus, pois nenhum deles ainda apresentou quadro de saúde agravado.
ATENÇÃO… CORREÇÃO:
Na tarde de ontem (Segunda Feira), o RSENA recebeu do setor de saúde da Prefeitura Municipal, a informação de que apenas um teste para o coronavírus havia sido disponibilizado para Bocaiuva e que havia sido feito para um paciente, motorista de caminhão, o qual estava internado no Hospital Dr. Gil Alves desde o dia 16 de Março com suspeita de contaminação do vírus. A informação dava conta de que o teste teria dado negativo e, assim sendo, o paciente liberado. No entanto, hoje (terça feira) a Assessoria de Comunicação informou ao RSENA de que a informação não procede e que o Caminhoneiro continua internado e isolado em quarentena. Por isso, essa matéria foi atualizada as 17:50hs (terça feira).
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.