Médica Dr. Fernanda Teodora, informou que mais 05 casos suspeitos de coronavírus foram identificados hoje em Bocaiuva e que, mesmo sem o resultado do teste, paciente internado no Gil Alves recebeu alta:
Em pronunciamento no boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva, a Médica Dr. Fernanda Teodora, responsável pelo hospital Gil Alves, informou que mais 05 casos suspeitos do coronavírus foram detectados nesta sexta feira em Bocaiuva. Assim sendo, os números que, até o final da tarde de ontem mostravam 30 casos suspeitos, vão agora a 35. Dr. Fernanda informou ainda que o paciente que estava internado no Hospital Gil Alves desde do dia 16 de março, recebeu alta hospitalar, embora ainda aguarde o resultado dos exames para confirmar, ou não, se o mesmo estava com o coronavírus.
A reportagem do RSENA entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que nós informou que o paciente liberado reside em outra cidade e que foi único, dentre os casos suspeitos até aqui, a realizar o teste para o coronavírus. Questionado por qual motivo o mesmo foi liberado sem o resultado do teste, a assessoria de comunicação disse ao RSENA que o paciente cumpriu o período de quarentena (14 dias) e que, como não apresentava mais os sintomas da doença, não corria mais o risco de transmitir o vírus, assim recebendo alta hospitalar.
A ASCOM (Assessoria de Comunicação) disse também a nossa reportagem de que o resultado do teste realizado no paciente deveria ter saído ontem (quinta feira) dentro do prazo de 07 dias, mas que está com um dia de atraso. A Médica Dr Fernanda Teodora disse em vídeo que os exames são de responsabilidade da Fundação Ezequiel Dias que fica na capital Belo Horizonte.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.