Prefeitura e CDL ainda não definiram um consenso para a reabertura do comércio local. Falta de informações deixa comerciantes confusos:
Os empresários de Bocaiuva, após 09 dias consecutivos com suas lojas fechadas, encerraram a semana sem saber se iriam abrir ou não seus comércios nesta segunda feira (30/03). E, muito embora a segunda feira tenha chegado, a dúvida do comerciante ainda persiste na manhã de hoje. A falta de informação diante de um assunto tão importante e sério explica o fato da reportagem do RSENA ter passado o último sábado e domingo recebendo uma “enxurrada” de mensagens de empresários locais com uma pergunta em comum: “Vamos poder abrir as portas ou não??”.
Não obstante, a fim de levar tal informação que consideramos ser de utilidade pública aos comerciantes locais, passamos também o sábado e domingo entrando em contato com as mais diversas autoridades políticas e empresariais para que tivéssemos um posicionamento de como o empresário da cidade deveria proceder neste primeiro dia útil da semana. Foram muitas as pessoas procuradas por nossa reportagem, porém, lamentavelmente poucas respostas, sendo elas, ainda sim, muito vagas.
Entramos em contato com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio que se limitou em poucas palavras a dizer que: “Aguarda definição do jurídico”. Entramos em contato com a Prefeita Marisa Alves que até o fechamento desta matéria ainda não havia nos respondido. Entramos em contato com alguns dirigentes da CDL que alegaram esperar por uma reunião junto a administração municipal para comentar o fato.
Diante da falta de informação, entramos em contato com a Polícia Militar para saber como a mesma iria proceder nessa segunda feira em relação ao comércio. Fomos prontamente atendidos pelo Capitão Bruno. O mesmo disse ao RSENA que a Polícia Militar tinha ordens para que se fizesse cumprir o decreto do estado e do município e que, como do contrário nenhuma notificação chegou até a PM até a presente data, a mesma iria, nesta segunda feira, continuar os trabalhos de impedir que os comércios “não essenciais” abram as portas.
Ainda persistindo em obter da Prefeitura uma resposta concreta com relação as indagações dos empresários, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva onde finalmente conseguimos ser atendidos. O Assessor Gustavo Dumont, disse a reportagem do RSENA que a Prefeitura e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Bocaiuva) se reuniram na última sexta e no último sábado (28 e 29 de Março) onde teria ficado acertado de que os empresários iriam elaborar três propostas para que o comércio voltasse a funcionar com as devidas precauções de prevenção ao coronavírus. Porém, segundo Gustavo Dumont, ainda está marcada uma outra reunião para esta segunda feira (30/03) pela manhã para que o acordo seja ou não homologado.
No último sábado pela manhã, durante entrevista ao programa Frente a Frente, pela Clube 91,5 FM, a Prefeita Marisa Alves confirmou que estava se reunindo com representantes do comércio local no intuito de flexibilizar a abertura do comércio em Bocaiuva.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.