Durante reunião da Câmara Municipal, Vereador Zé Vieira usou da palavra para lembrar do papel fundamental que os comunicadores locais vêm exercendo em Bocaiuva durante a crise do coronavírus:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Como diz o ditado: “Alguém tem que trabalhar nesta casa”. No nosso caso… “Alguém tem que informar aqui em Bocaiuva”. Por isso, os comunicadores de Bocaiuva não param; mesmo sendo eles também seres humanos com as possibilidades reais, assim como qualquer outro, de, não somente contraírem o tão temido coronavírus, mas de levarem a doença para suas casas, para suas famílias. São os comunicadores profissionais de Bocaiuva que, neste momento, estão nas ruas, indo ao encontro dos representantes dos órgãos públicos, que ligam, se informam, que confirmam as informações verdadeiras e desmentem as falsas; tudo para levar a população bocaiuvense e de toda a região, informações corretas, oficiais e concretas sobre a crise do coronavírus.
Na reunião da última segunda feira (30/03), na Câmara Municipal de Bocaiuva, um dos treze vereadores usou da palavra para fazer tal reconhecimento ao trabalho de utilidade pública que os profissionais da comunicação em Bocaiuva tem exercido.
O decano (Vereador mais velho da Câmara) José Vieira, conhecido como “Seu Zé Vieira” pediu ao colega Vereador Beto Ferreira, que também é radialista na emissora 101,5FM, que transmitisse a todos os profissionais da imprensa o seu agradecimento pelo importante trabalho de deixar informada a população em um momento tão difícil e delicado. Beto Ferreira, por sua vez, aproveitou para estender o reconhecimento ao Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o Jornalista Gustavo Dumont, que, segundo ele, tem sido um importante elo de ligação das informações de utilidade pública que saem dos órgãos da prefeitura, passando pelos profissionais da imprensa até chegar a sociedade.
A homenagem do Vereador Zé Vieira aos profissionais da comunicação local me fez lembrar quando o Médico bocaiuvense, Dr. Silvan Oliveira, publicou em sua rede social: “Em meio a pandemia do coronavírus, nós, profissionais da saúde, somos aquela banda do filme TITANIC que tocava músicas clássicas para aclamar os tripulantes do navio em meio a eminente tragédia em decorrência do seu naufrágio”.
De fato, é perfeita tal ilustração feita pelo Dr. Silvan, afinal, embora todas com suas devidas relevâncias, os profissionais da saúde, mais do que qualquer outro seguimento, merecem todo o nosso reconhecimento. No entanto, podemos afirmar também que, na ilustração do naufrágio do Titanic, nós da comunicação, somos aqueles “caras” que estavam lá registrando os trabalhos da banda para que suas canções ficassem eternizadas na memoria de toda a sociedade.
Ao Vereador “Zé Vieira” o nosso muito obrigado pelo reconhecimento.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.