Avaliação de quadro clínico dos primeiros pacientes com suspeita de coronavírus em Bocaiuva só não havia sido realizada por falta de equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde:
O que poucas pessoas sabem é que é possível dar alta a um paciente com suspeita de coronavírus, mesmo sem o resultado do teste para detectar a doença. Para que isso aconteça, o paciente deve primeiramente cumprir o período de quarentena em isolamento de 14 dias e, em seguida, não apresentar mais nenhum sintoma de qualquer doença. Foi justamente isso que aconteceu com o primeiro caso de um paciente que deu entrada no Hospital Gil Alves em Bocaiuva no dia 16 de Março com suspeita de coronavírus. O caminhoneiro, que ficou por cerca de 14 dias isolado no próprio hospital, acabou recebendo alta e sendo liberado, mesmo sem o resultado do seu teste, haja visto que, segundo a direção do hospital, o mesmo já não apresentava sintomas da doença e também já havia cumprido o período de 14 dias em isolamento.
O site RSENA entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva (ASCOM) para saber o motivo pelo qual os mesmos procedimentos ainda não form realizados nos demais pacientes que já ultrapassaram os 14 dias de quarentena.
A ASCOM informou a nossa reportagem de que tais medidas já estão agendadas pela equipe de saúde que trabalha no combate ao COVID-19. Segundo foi comunicado ao RSENA, os pacientes terão avaliações clínicas em suas residências na próxima segunda feira (06/04). A assessória informou ainda que tais procedimentos só não foram realizados antes devido a falta de equipamentos de proteção individual para a equipe que irá realizar as avaliações. A Secretaria de Saúde já vinha tentando adquirir os matérias de proteção, porém sem sucesso, devido a falta dos equipamentos no mercado.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
Esposa de Vereadores em Olhos d’água recebe bolsa família