“SURGEM AS IDEIAS, ESQUECEM-SE OS DETALHES”: Em Bocaiuva, Prefeitura interdita ruas do centro e atrapalha moradores.

patrocinadores novos

Ideias, decisões mal elaboradas e falta de planejamento técnico e qualificado tem exposto a população bocaiuvense a situações ainda mais complicadas:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista em relação a um fato ocorrido.

patrocinador madeireira são paula

Vamos aqui tentar entender as coisas… O coronavírus é uma doença contagiosa que é transmitida de ser humano para ser humano através do contato físico ou aproximação. Sendo assim, é de fato razoável que se oriente a população ao chamado “isolamento social”. Acredita-se que as pessoas ficando distantes umas das outras consegue-se dificultar a transmissão do vírus e até mesmo controlá-lo. Até aí tudo bem!!

O que me chama atenção é que nós brasileiros pagamos caro, alias, muito caro para manter os vencimentos de nossas autoridades políticas, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Pagamos caro, justamente por que precisamos de suas criatividades, de seus servições, de suas idéias e pesamentos em momentos difíceis como este. No entanto, é frustrante percebermos que, no momento em que mais se precisa do retorno de nossas autoridades políticas, elas se mostram extremamente prejudiciais ao contribuinte no chamado “custo benefício”. Ou seja… Pagamos caro e o retorno é fraco… muito fraco.

O mau gestor, na tentativa de administrar e  resolver problemas, opta pelo caminho mais fácil que, claro, nem sempre é o melhor caminho. É o caso, por exemplo, aqui de Bocaiuva onde nossos gestores (Prefeita, Vice-prefeito, secretários, cargos de confiança) nos custam uma “grana alta”; e claro, nós pagamos, afinal a demanda de problemas realmente é grande e precisamos desses profissionais para resolver nossas dificuldades. Para se ter uma ideia, somente pelos trabalhos da Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, pagamos no ano de 2019 cerca de 330 mil Reais entre salários e diárias (Estou colocando por baixo).

patrocinadores

Mas, em tempos de coronavírus, onde a população se encontra aflita e desamparada, os “gênios” da gestão política administrativa de Bocaiuva, aqueles mesmos que de quatro em quatro anos se apresentam como a solução para todos os nossos problemas, ainda não mostraram resultados satisfatórios e compatíveis com a remuneração que recebem. Simplesmente mandaram o povo ficar em suas casas, determinaram o fechamento do comercio local e… pronto. Resolvido o problema (deles).

Isolamento social é necessário??? Sim, é! Determinar que as pessoas fiquem em casa é necessário??? Sim, é! E foi só isso até agora que fizeram, sendo que isso é o mais fácil de se fazer. Alias… Me desculpem a franqueza, mas assinar uma folha de papel qualquer e sair por ai decretando coisas, qualquer um faz. O que precisamos é de solução para lidarmos com a situação. Nesse sentido, faz-se necessário perguntar: “E agora??? Qual é o decreto, ou melhor, a ideia para resolver o problema do comerciante que precisa pagar o aluguel do seu ponto comercial??? Qual a ideia para resolver o problema das pessoas que precisam pagar suas contas de água, luz e demais boletos??? Qual a ideia para estimular o empresário a não demitir o seu funcionário???”

Bem… Em meio a tantas peguntas, eis que a Prefeitura Municipal de Bocaiuva teve mais uma ideia (meu DEUS). Bloqueou as entradas que dão acesso ao centro, impedindo assim o tráfego de veículos pelas principais vias da cidade. A ideia??? Bem… A ideia seria uma forma de forçar o isolamento social dificultando ao máximo o acesso das pessoas ao principal centro comercial de Bocaiuva. O problema é que quem teve  a ideia não parou para pensar que o centro da cidade não é só comercial, mas também residencial com pessoas que precisam colocar seus carros nas garagens e com idosos que precisam eventualmente de uma urgência ou emergência para serem levados até o hospital ou qualquer outro centro de saúde.

patrocinadores

Outra coisa… Perdoem a minha ignorância, mas Bocaiuva não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, dois testes foram feitos e deram resultado negativo para a doença, outros três pacientes tiveram alta hospitalar por não apresentarem os sintomas do coronavírus. Assim sendo, e olha que eu não sou especialista no assunto e não ganho quase 30 mil Reais por mês para administrar e resolver problemas, entendo que o perigo não está de dentro para fora, mas sim de fora para dentro.

Por isso, pergunto: “Mais importante do que colocar barreiras nas ruas da cidade para atrapalhar ainda mais a vida de quem está dentro dela, não seria mais eficaz colocar barreiras nas entradas da cidade para controlar o acesso de pessoas que vêm de outros municípios onde o vírus já foi detectado???” Bem… É só uma ideia… E é de graça.   

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

VEJAM TAMBÉM:

O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

rsena

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

5 comentários

  1. O que mostra, e oque aparenta ser é uma falta de infraestrutura muito grande, fechar o centro da cidade? Absurdo e confortante aos feitores,

  2. Sim concordo com vc ! Eles não pensam e sai tomando medidas erradas, o povo já tá sofrendo com tudo isso e ainda vem políticos para fazer ainda mais estragos, a menos que por causa de política está escondendo algum caso será? Seria muita covardia! Espero que não!

  3. Sei lá… Mas acho que nossos representantes não estão sendo tão competentes como deveriam ser… Só fazendo merda atrás de merda.
    Bocaiúva está cada vez mais andando para atrás.

  4. Aelson A. Santos

    Caríssimo, Ricardo Sena! Raramente navego pelas redes sociais. Afinal, sendo um pouco arcaico, ainda prezo por dedicar um tempo aos livros. Um dos poucos lugares que visito, é justamente o RSena. Mas, hoje me deparei com a titubeante matéria: “Surgem as ideias, esquecem-se os detalhes”: Em Bocaiúva, Prefeitura interdita ruas do centro e atrapalha moradores.” Matéria que demonstra uma incomum ausência de conhecimento e informação. Além de demonstrar um certo desdém por aqueles que estão expondo a sua vida para preservar e melhorar a dos outros, num momento tão sombrio e preocupante como o que ora vivemos. Nem sequer uma linha foi dedicada a todos aqueles que muito tem feito por esta cidade (público e privado). Preferiu, à princípio, estender uma bandeira partidária num momento cuja maior preocupação é salvar vidas. O Covid-19 não é ficção, é realidade. Esta por toda parte, está por todo o mundo, está batendo à porta de nossa cidade. E, aqueles que acharam que isto é brincadeira e resolveram desafiar, pagaram um preço muito alto. Qualquer um que vê os noticiários sabem desta triste realidade ao redor do globo. Inclusive nos países de primeiro mundo. Ademais, a ideia de limitar temporariamente o acesso ao centro da cidade, não foi da sra. Prefeita, Marisa Alves, nem dos diversos servidores que com ela vem travando uma luta para preservar a nossa cidade do Covid-19. A ideia foi de uma autoridade absolutamente competente, de ilibada conduta e que ainda realiza um relevante trabalho social nesta cidade. Assim, tudo o que disse a respeito da sra. Prefeita, do vice-Prefeito, secretários e cargos de confiança, na verdade, de forma indireta, foram destinadas a esta autoridade que tinha suas razões para ter apresentado essa sugestão que foi acolhida pela sra. Prefeita. Falar alienadamente da vida alheia é fácil. Ir para a linha de frente no combate ao coronavirus, é mais difícil. Mas, graças à Deus e Nossa Senhora, o pouco com Deus é muito. E, muito se tem feito através da sra. Prefeita, dos servidores municipais, por parte da população, pelo Grupo SAGA, pela Entrefarma, e tantos outros que tem prestado sua efetiva colaboração. Estamos aqui buscando meios de preservar a vida e de evitar a morte provada por este Covid-19. Ninguém tem a receita das medidas certas, todos ao redor do mundo estão buscando construir um caminho. Quem sabe aqui no RSena, nesse majestoso mundo de idéias, possamos encontrar a solução que o mundo ainda não viu. Se isso ocorrer, centenas de milhares de vidas serão preservadas. O que estamos buscando é preservar a vida, mesmo que isto custe algum desconforto.
    Aelson A. Santos

  5. Quem será a Anta que sugeriu essa ideia de fechar o centro da cidade? Deve ter merda na cabeça. Pq não fecharam as entradas da cidade e estão fazendo campanhas educativas? Proibiram algum visitante de adentrar a nossa cidade? Essa prefeitura é cheia de índio e o Cacique que manda aí mora longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br