“IMAGEM DE HOJE… ENGARRAFAMENTO, FILAS E AGLOMERAÇÕES”: Em Bocaiuva, medidas adotadas pela Prefeitura não contém as aglomerações e ainda provoca tumulto no trânsito.

patrocinadores novos

Medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Bocaiuva, além de dificultar o dia a dia de moradores do Centro, ainda provoca desordem no trânsito e não contém aglomerações nas ruas e portas dos Bancos:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista em relação a um fato ocorrido.

patrocinador madeireira são paula

Pois bem, meus amigos… Um dia após a Prefeitura Municipal de Bocaiuva usar de manilhas de concreto para dificultar o trânsito de carros e pessoas no centro da cidade, tendo em vista evitar as aglomerações em decorrência do coronavírus, é possível perceber que a medida foi totalmente na contramão do que se pretendia. O que se viu na manhã de hoje, quinta feira (09/04), em Bocaiuva, foi: motoristas confusos, trânsito totalmente desordenado, filas nas portas das agências bancárias, aglomerações e muita desorganização.

Embora muitas críticas por parte de moradores e comerciantes em decorrência da interdição das principais vias do Centro da Cidade, a Administração Municipal resolveu intensificar ainda mais os bloqueios e por isso, interditou também um trecho da Avenida Francisco Dumont. O Problema é que a referida avenida é um dos principais pontos de acesso dos motoristas aos demais Bairros, inclusive para a Br 135.

patrocinadores

Com parte da avenida bloqueada, os motoristas acabaram se dirigindo as vias adjacentes o que provocou engarrafamentos e desordem no trânsito. Além disso, a Prefeitura não observou que, muito embora se proíbe a entrada de veículos no centro, ainda sim, os comércios essenciais por ali continuam funcionando normalmente. Para se ter uma ideia, todas as agências bancárias de Bocaiuva estão no centro da cidade e elas estão operando. Ou seja, de uma forma ou de outra, as pessoas precisam ir ao centro, porém, com uma diferença: Como agora não podem adentrar com seus veículos, elas os estacionam nas ruas mais próximas e vão a pé, umas próximas as outras, se cumprimentando e se esbarrando até as agências bancárias ou casas lotéricas, o que facilita um possível contágio pelo coronavírus.

Ontem questionei aqui o fato da administração municipal está colocando bloqueios dentro da Cidade (Onde não tem nenhum caso confirmado de coronavírus) quando, a bem da verdade, tais restrições deveriam ser impostas nas entradas da Cidade (De onde vem pessoas de outros municípios onde já existem casos confirmados). Falei que a Prefeitura estava tentando resolver um problema de “dentro para fora” quando, o maior perigo, é o que “vem de fora para dentro”. Disse em meu comentário de que: “… na tentativa de mostrar algum serviço, os responsáveis pela administração municipal estavam tentando ir pelo caminho mais fácil, o que talvez não seria o melhor caminho”. Pois bem…

Hoje recebi da Prefeitura Municipal uma justificativa dizendo que: “… de fato, o ideal seria colocar barreiras com fiscalização em todas as entradas de Bocaiuva, mas que o município não tem estrutura para garantir isso em 100% das vias de acesso a cidade”.

Ou seja… Eu estava certo.

 

img-20200409-wa0051193182384-1024x576

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

patrocinadores

VEJAM TAMBÉM:

O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

rsena

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br