Em meio ao isolamento social e restrições ao comércio, Bocaiuva enfrenta o desafio de conter as aglomerações nas portas das agências bancárias:
Mais uma semana se inicia e novamente o bocaiuvense é acordado pela sirene no carro de som da Prefeitura determinando que as pessoas cumpram o isolamento social e fiquem em casa a fim de conter o coronavírus. Houve flexibilização para a abertura de todos os estabelecimentos comerciais, mas os considerados “não essenciais” devem funcionar apenas para trabalhos administrativos como recebimentos e pagamentos de boletos. No entanto, embora o poder público esteja sendo rigoroso com os comerciantes, são as agências bancárias que seguem dando o “tom” das aglomerações.
A fila que se formou na manhã de hoje, Segunda feira (13/04), na porta da agência da Caixa se estendeu por centenas de metros. O trânsito, em um trecho da Avenida Francisco Dumont, continua bloqueado, mas nos arredores os motoristas estão confusos e os veículos disputam espaços de forma desordenada. Sem contar o movimento de transeuntes na avenida.
(*** Correção: Ao publicarmos a matéria, as 14:30hs, havíamos repassado a informação de que a fila formada na agência da Caixa se encontrava com outra fila, a da agência do Itaú. No entanto, os responsáveis pela agência entraram em contato com nossa reportagem e explicaram que a fila de frente ao Itaú não era de clientes do banco, mas de uma outra agência nas proximidades. Informaram também que, devido a mudança de horário no atendimento, a agência do Itaú não apresentou nenhuma aglomeração na manhã de hoje. Confiando na credibilidade dos esclarecimentos repassados a nossa reportagem, se assim for, pedimos desculpas aos funcionários do Itaú pelo equívoco na informação. A matéria foi corrigida as 15:10hs)
O RSENA entrou em contato com a administração municipal de Bocaiuva para saber o motivo pelo qual os mesmos critério para restringir o comerciante local não estão sendo utilizados em relação as agências bancárias.
O procurador do Município, Dr. Décio Marílio Dias, disse a nossa reportagem que, até então, Bocaiuva não contava com lei municipal especifica as agências, porém, segundo ele, ainda esta semana um projeto de lei que determina penalidades e multas as instituições financeiras será enviado a Câmara Municipal para votação dos Vereadores. Ainda de acordo com Dr. Décio, caso o texto seja aprovado, o município poderá aplicar multa as agências bancárias que descumprirem qualquer decreto municipal.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
O DESABAFO DE IVANILTON: Em entrevista, Advogado faz duras críticas ao poder público municipal:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.