Prefeita Marisa Alves confirmou ao RSENA de que reunião na próxima segunda feira (04/05) discutirá possibilidade de realizar demissões no executivo municipal. Pasta da educação seria a mais afetada:
A reportagem do RSENA obteve informações que dão conta de que cerca de 150 funcionários públicos municipais de Bocaiuva serão demitidos nos próximos dias. A informação não é confirmada pela administração municipal, porem, o site RSENA entrou em contato com a Prefeita Marisa Alves que confirmou a nossa reportagem de que uma reunião está marcada para a próxima segunda fera (04/05) para discutir o assunto.
Marisa Alves justificou que o município de Bocaiuva voltou a enfrentar problemas com a diminuição dos repasses dos governos estadual e federal e que é preciso readequar a folha de pagamento. Além disso, segundo ela, houve queda na receita municipal em decorrência do comércio fechado devido a pandemia do coronavírus.
“Decidiremos isto [demissões] na segunda feira. Houve redução dos repasses de ICMS (resultado das medidas restritivas nacionais, estaduais e municipais ), comércios fechados e Fundeb em 40%. Medidas serão tomadas para readequar a esse período”. Disse a Prefeita.
Ainda segundo Marisa, caso se defina as demissões, a área mais afetada, inevitavelmente, será da educação, justamente pela diminuição drástica nos repasces do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.