Prefeita Marisa Alves confirmou que, caso os números do Covid-19 se mantenham estáveis em Bocaiuva, cidade poderá flexibilizar ainda mais a abertura do comércio a partir do próximo dia 15 de maio:
A reportagem do RSENA fez ontem um resumo dos pontos mais importantes do novo decreto municipal que flexibiliza a abertura dos chamados “comércios não essenciais”. A partir de agora, praticamente todos os seguimentos do comércio bocaiuvense já podem operar normalmente, desde que sigam as regras de prevenção ao Covid-19 como a obrigatoriedade de exigir que funcionários e clientes utilizem máscaras, disponibilidade de álcool em gel a todos que adentrarem ao estabelecimento comercial, bem como não permitir as aglomerações.
O decreto agradou principalmente os empresários do ramo de vestuário e eletrodomésticos que há quase um mês mantem seus estabelecimentos comerciais inoperantes para vendas de produtos. Porém essa flexibilização tem um prazo muito curto e só valerá para esta semana.
A informação foi confirmada pela Prefeita Marisa Alves durante coletiva de imprensa que ocorreu na tarde de ontem (terça feira) na sede do centro administrativo da Prefeitura Municipal. Segundo a Prefeita, o intuito é de que neste período, a equipe de enfrentamento a Covid-19 possa fazer uma avaliação dos números do coronavírus na cidade. Segundo ela, se o resultado for estável ou positivo, existe a possibilidade de que novos seguimentos comerciais possam também ter suas atividades flexibilizadas.
Assim como o site RSENA noticiou, o Procurador do Município de Bocaiuva, Dr. Décio Marílio, que também participou da coletiva junto a Prefeita, disse que a partir do dia 11 de maio, o comércio não essencial voltará a cumprir o decreto antigo e só poderá abrir a meia porta, apenas para recebimentos de notinhas e vendas por entrega. Isso, devido ao fato de que, no próximo dia 15 de maio, o município fará uma reavaliação da situação da saúde pública, onde definirá novos critérios a serem adotados.
Bocaiuva tem apresentado sucessíveis resultados positivos no combate a Covid-19. A cidade já está a seis dias sem nenhuma notificação de casos suspeitos da doença. Os últimos foram registrados no dia 30 de abril.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.